Asus Zen Fone Selfie só carrega desligado! Pq?

Olá, pessoal.
Tenho um Asus Zen Fone selfie há um ano e adorei o celular. Contudo, desde semana passada, ele passou a não mais carregar quando o ligava na tomada. Tentei carregar via entrada USB no notebook, mas ali ficou como se não houvesse bateria e assim que despluguei o cel apagou. Entrei em contato com o suporte Asus via aplicativo no próprio cel. Eles me mandaram fazer backup de todos os arquivos e restaurar às configurações de fábricas, mas quando plugo ele no Notebook, não me aparecem as opções para transferir dados.
Crendo que o problemas era a bateria, comprei uma nova, mas ledo engano, o problema continuou. Só carrega desligado e a uma taxa muito baixa, demorando até 12h pra completar a carga. Em uma busca pela net, vi a dica de usar uma espécie de WD-40 para limpar a entrada do USB.
Enfim, não sei o que fazer. Podem me ajudar?

Abração!

já tive esse exato problema com o meu Zen Fone Go, li em algum lugar que esse problema era causado por oxidação dentro do conector Micro USB então tentei raspar os contatos com um estilete e agora funciona normalmente, haha, você pode tentar algum produto quimico anti ferrugem tambem.

3 curtidas

Olá @Josue_Domingues pelo que pesquisei, esse parece ser um problema recorrente em usuários deste aparelho, e seria bom você tentar a dica do @Jose_Roberto_Canuto pois eu realmente não sei se o WD-40 ajudaria você nesse problema melhor que uma raspagem ou um anti-oxidante, se considerarmos que, o problema realmente é com os contatos do conector do aparelho.

Se você não sabe o que fazer ou como proceder, considere levar a um técnico qualificado, dado o custo do aparelho, será melhor que perdê-lo em uma aventura maker.

1 curtida

Olá, José, obrigado por responder. Vc abriu o aparelho e retirou o conector ou vc o fez precisar abri-lo?

Fiz sem abrir, alternativamente você poderia comprar a placa contém o conector:
http://lista.mercadolivre.com.br/telefonia/placa-com-conector-carga-e-microfone-asus-zenfone-go

Pessoal, valeu mesmo!!!

José, eu dei uma raspada com o estilete tbm e de fato ele voltou a funcionar normalmente. Vou tentar abrir pra dar uma raspada melhor.

Vcs sempre me ajudam muito, valeu mesmo!

Abs!

3 curtidas

Boa tarde a tds!

Comprei um Zenfone Zoom na qual recebi na sexta e estava todo ok! Porém quando carreguei a primeira vez quando descarregou a primeira vez ele passou a carregar somente quando se encontra desligado. Entrei questionando o suporte da ASUS e estou aguardando contato deles, espero que eles troquem pois se encontra na garantia.

Alguém mais passou isso? E se deparou com alguma solução!!!

Olá, a única solução que encontrei oi raspar com uma faca aquela parte em que se conecta o carregador no celular. Ao que parece, havia algum elemento (ferrugem, talvez) que estava atrapalhando a entrada da corrente elétrica. Nunca mais deu este problema comigo. Fiz o mesmo com o celular da minha esposa e correu de novo satisftoriamente.
Abs
Josué

Muito obrigada, você me salvou já estava desesperada, e você deu uma solução simples, a única diferença é que passei um palito com bombril na ponta, obrigada de verdade! :clap:

2 curtidas

O meu é um zenfone laser, estava com esse problema vi o que Jose_Roberto_Canuto falou e deu certo, lasquei olho white lub que era o liquido mais proximo que tinha de mim e e passei uma agulha dentro limpando, ficou top :slight_smile: e deu tudo certo. Perdi um zenfone 5 e nao sabia que era tao simples

1 curtida

Estava com esse mesmo problema. Já nem sabia mais o que fazer… claro comprar outro celular. Mas graças a Deus e a ajuda de vcs, e dessa dica de raspar a parte oxidada consegui resolver o problema. MUITO OBRIGADO!

mais ai raspa a entrada do carregador??so fazer movimentos de vai e vem sera?

Fiz exatamente isso. Peguei uma agulha raspei de um lado ao outro da entrada do carregador (com cuidado), depois peguei um pedaço pequeno de algodão e passei pra tirar o pó da oxidação que restou. Após isso apliquei WhiteLub, coloquei pra baixo a entrada pra escorrer todo o excesso, e pronto! Coloquei pra carregar, e pra minha surpresa estava como novo… carregando normalmente!

1 curtida

Meu celular também é um zenfone selfie, tenho ele há 1 ano e meio, e ontem ele parou de carregar, só carregava com o celular desligado, testei as dicas de vocês e agora ele funciona como antes! Muito obrigada

Tenho um zenfone 4 Max, o carregador quebrou e estou a usar um da Samsung, até então estava carregando, mas agora infelizmente está com mau contato no meu celular pois testei em outros e pegou, alguém pode me ajudar só tem 1 mês de uso

Seu celular tbm teve problemas na câmera?

Até agora não.

Enviado do Yahoo Mail no Android

Dri_Dia
Fevereiro 15 |

Seu celular tbm teve problemas na câmera?

Visite o Tópico ou responda este email para responder.

Em réplica a

Kelvin_Costa
Setembro 14 |

Fiz exatamente isso. Peguei uma agulha raspei de um lado ao outro da entrada do carregador (com cuidado), depois peguei um pedaço pequeno de algodão e passei pra tirar o pó da oxidação que restou. Após isso apliquei WhiteLub, coloquei pra baixo a entrada pra escorrer todo o excesso, e pronto! Coloqu…
Visite o Tópico ou responda este email para responder.

Para cancelar a subscrição destes e-mails, clique aqui.

Galera fiz exatamente como vários de vocês fizeram, usei a ponta de um clipe de prender papel, raspei cuidadosamente a parte que da a conexão da energia e pra minha surpresa voltou a carregar normalmente, meu aparelho é um Zenfone Selfie… Graças as dicas de vocês economizei alguns reais que certamente qualquer assistência não cobraria menos que R$ 80,00 para “raspar” hahahahaha.

Eu sei que parece meio retartado da minha parte, mas eu não entendi… Rasparam no celular, ou no plug do carregador?

Obrigado brother , salvou minha vida