Bluetooth HC-06 + Arduino UNO

Estou a criar um projeto em que tenho uma aplicação criada no App Inventor que conecta o meu telemóvel como arduino a partir de um módulo HC-06, apenas para ligar alguns leds. Já vi montes de tutoriais, faço tudo igual, mas só consigo conectar o telemóvel ao módulo, não consigo ligar os leds, penso que não passa informação do módulo para o arduino. Alguém que me possa ajudar? Obrigado

1 verifica que o tx do hc-06 ta ligado ao rx do arduino, nao e tx-tx rx-rx , e rx-tx tx-rx

da pra ligar um led com o hc-06 e 4 linhas de codigo, entao nao tem muito que pode dar errado.

void setup()
{
Serial.begin(9600);
pinMode(13, OUTPUT);
}

void loop()
{

 if(char(Serial.read()) == 'A'){ digitalWrite(13,1);}
 if(char(Serial.read()) == 'B'){ digitalWrite(13,0);}

}

baixa bluetooth terminal no android, parea e manda letra A e depois b

1 curtida

Obrigado por responder. Infelizmente continua sem funcionar. Fiz tudo como o Arnold explicou. Será que pode ter haver com o próprio módulo hc-06? Já testei inúmeros códigos e inúmeras maneiras de conectar, mas nenhum funciona.

Boas já tive o mesmo problema, no meu caso havia um problema na conexão e apenas conseguia receber informação no arduino mas não conseguia enviar de volta.

Após ter visto este video no youtube, segui todos os passos e funcionou, espero que ajude.

1 curtida