Olá,
Tenho notado alguns problemas com minha impressora 3D. é uma impressora da Tec3D.
Não é todas as peças, mas normalmente o problemas ocorre quando há algum detalhe no meio da peça, que é mais baixo que o restante.
Do nada, a camada de impressão simplesmente se desloca nos eixo x e y (para direita e para trás), questão de 1 ou 1,5 mm. E depois de algumas camadas imprimindo assim, ela volta para a posição original. Seguem fotos:
por favor, gostaria de saber se alguém sabe o que pode estar causando o problema.
Impressão em PLA basic da 3Dfila, resolução de 0,2 mm, velocidade de 35 mm/s, fatiado com Slic3r.
OBS: problema ocorre com ABS também.
Obrigado!!
Caro Ludicon, obrigado pelas resposta.
Verifiquei essas questão que vc passou e tive uma melhora mesmo.
Porém depois da primeira impressão, após os ajustes, já volta a a apresentar desalinhamento. Acredito que pela impressora ser bem ruim, não tem muito o que fazer.
Tentei entrar em contato com o fabricante sobre esse problema e o mesmo nunca retornou o questionamento. Assistência técnica da Tec3D também deixa a desejar.
Certo, muito obrigado pelas dicas.
Na verdade, estaria disposto até em investir em uma impressora nova, de maior qualidade.
Por favor Ludicon, vc teria algum ou alguns fabricantes para indicar, levando em conta custo-beneficio?
obrigado
Certo, muito obrigado.
Vou dar uma olhada nas máquinas dessa marca.
Bom dia, @Ludicon estou com uma s3 da sethi3D e estou tendo problemas com o deslocamento de camadas, já tentei apertar um pouco mais as correias porém o problema ainda persiste, quanto a base ela é o gabinete que já veio junto a ela.