Dúvidas com Gauss gun (Coil Gun)

Buenas.
Andei buscando no Instructables algumas inspirações, e me deparei com esse tópico:
[Arduino Robot with Coil Gun][1]
[1]: http://www.instructables.com/id/Arduino-Robot-with-coil-gun-gauss-gun-drone/
Então pensei "Por que não fazer algo baseado nisso?"
Seguindo dessa base, comecei a investigar como fazer a gauss gun em miniatura que esse projeto tem e vi que todos os projetos tem como base o circuito de carga [esse é o nome ?] e o capacitor de uma câmera.

Hoje a tarde abri uma câmera digital, olhei de todos os ângulos possíveis, pesquisei na internet e não sei como adaptar o mesmo para construir tal ‘arma’. Alguém poderia me ajudar quanto a isso?

Não sei nem se é possível fazer com o circuito de uma câmera digital, todos os posts que encontrei por aí são câmeras antigas.

Grato e até mais :smile:

Qual é a funcionalidade dessa “Coil Gun”? Talvez, se você explicar primeiro do que se trata esse aparelho as pessoas tenham alguma idéia de como te ajudar. Eu mesmo não sei do que se trata e não tenho tempo para pesquisar, então reserve um tempo para explicar detalhadamente essa “Coil Gun”.

@Red

Dá uma olhada nesse site.

http://coilgun.info/about/home.htm

Abraços.

@sksdutra ela é basicamente uma arma que dispara seus projéteis por meio do eletromagnetismo,

Pelo link passado pelo @WagnerB, percebo que a CoilGun Mark II e a Mark IV estão muito bem documentadas e usam capacitores de 12k µF 200V (Na Mark IV), na Mark II ele diz: “Use a capacitor rated for 500v or more, with as much capacitance as you can find.”.

Obrigado pelo material @WagnerB , assim que der um tempinho vou dar uma lida. Dei uma passada rápida pelo site e pude ver que tem muito conteúdo.

Grato