Gravação de PIC (Pickit 3) - Serviço?

Não tenho conhecimento algum em eletrônica, mas tenho um dispositivo (upscaler componente -> HDMI) que preciso atualizar o seu firmware.

Para isso é necessário um Pickit 3 e um cabo específico (TC-2030-PKT-NL) de acordo com o fabricante.
Não compensa eu comprar ambos apenas para fazer esse serviço.

Alguém sabe se consigo encontrar alguém que faça esse serviço a um custo razoável para o meu caso (pessoa física, precisando de uma única gravação)?
O Pickit 3 é até barato no Mercado Livre, porém esse cabo é bem caro no link que o fabricante passou. Não sei também se esse cabo pode ser substituido por outro, alguém sabe dizer?

Os equipamentos necessários, segundo o fabricante:

-Pickit 3
-Cabo TC2030-PKT-NL - http://www.tag-connect.com/TC2030-PKT-NL

Estou em São Paulo - SP.

Não sei se resolveu ainda mais esse cabo é apenas para grande produção
O Tag-Connect TC2030-PKT-NL destina-se principalmente ao uso em programação de produção. Ele é particularmente adequado para ambientes em que a conexão com a PCB é de curta duração e os operadores estão trabalhando rapidamente de placa a placa.
Se o o fabricante falou que i pickit3 funciona, então qualquer um que faz gravação em pic resolve isso para você e so saber qual processador ta usando ver o datashett dele conectar uns fios nos pinos de gravação e faser a atualização não e difícil da para fazer sem esse cabo só com o pickit3 .

Ajudei ele a fazer o upload. Acabei soldando ums jumpers direto nos pad. Deu certo.

Arnold, acredito ter o mesmo dispositivo e gostaria de fazer o upload, conseguiria me passar algumas instruções?

sem os conector, e bem delicado, fiz 2x ja isso pro cesar e para um amigo dele, foi tenso.

tem esses pads. ai, nao lembro qual dos dois em baixo e pgc ou pgd

Inkedkbieqdtj5j921_LI

soldei um fio super fino tipo 36 aos pads e deles para ums jumpers pro pickit3.