Linguagem de Programação de inteligência artificial (Raspberry PI)

Boa tarde. Gostaria de saber qual a melhor linguagem de programação de inteligencia artificial para rodar por cima do Raspberry PI? Como ainda estou iniciando no mundo da programação, será que me podiam passar alguns links ou livros para poder aprofundar sobre este assunto?
Obrigado

No Raspberry você terá limitações gigantescas, conseguirá trabalhar apenas com models. Pra ter uma ideia, em um quad i7 com 16G de RAM, pra treinar o reconhecimento facial de 40 pessoas, levou pouco mais de 2 horas. Quando coloquei uma GTX1080 o mesmo treinamento foi feito em 8 minutos. O Raspberry não tem a menor condição de usar redes complexas como o Facenet.
Já para visão computacional, é uma beleza. Dá pra fazer muita coisa com altíssima qualidade. Quanto à linguagem, Python é a ideal por diversas razões; tem muitas bibliotecas de fácil utilização, bibliotecas matemáticas, simples de escrever e é multiplataforma.
Se quiser dar uma olhada no reconhecimento facial que citei, veja esse artigo que escrevi a respeito:

Para seus estudos iniciais pode usar a Raspberry mas conforme seu algoritmo vai ficando mais inteligente, mais poder de processamento vai precisar.

Começe com Python e OpenCV tem um tutoriam e exemplo em abundância.

Python!
Mas se um conselho valesse algo Eu lhe venderia o seguinte: Estude python mas no fum da linha a interface entre o homem e a maquina é (baixo nível) ou seja ) 0 e 1 se fosse orientado a objeto o que vc quer python é o caminho mas não é esse o caso eu diria para vc estudar c ou c++.
De forma resumida os dispositivos em geral de reconhecimento facial trabalham por meio de vetores ou seja scaneiam o rosto criando uma malha vetorial em um plano cartesiano espacial que acaba sendo uma digital do rosto da pessoa mas isso sabe-se que é uma furada por isso locais altamente seguros utilizam um mix de dispositivos de segurança como: digitais, reconhecimento facial, iris e etc. O mais bacana é que tudo isso ainda são matematicamente vetores no final. Não se prenda a computação o código é só uma parte de um todo.

Eu diria pra você fazer em Python
e treinar sua rede em uma maquina mais robusta possível, logo que vc tiver os valores dos pesos corretos e uma rede bem treinada, você adaptaria ao Raspberry PI