Marcador Airsoft - Eletrônico/Pneumático Sugestões

Olá, Estou elaborando um projeto de um marcador de airsoft eletrônico.
Para quem não sabe airsoft é uma “arma” que dispara esferas plásticas de 6mm.
Porém o intuito do projeto é reunir conhecimentos de todas as áreas, tais como, Eletrônica,Microcontroladores,Pneumática,Mecânica.

Gostaria de que quem fosse tentar utilizasse do bom senso e as devidas proteções,tanto na manufatura como ao usar. É um projeto Open-Source ,Todos podem colaborar,porém quem fora reproduzir ou divulgar, cite a fonte,Grato.

Bom,vou dividir em algumas partes.

Sistema básico (pressão):
-Reservatório aprox. 1L;
-Pisto de bicicleta, Por onde vais ser pressurizado o tanque, cerca de 100psi;
-Válvula solenóide,Nada mais é do que um registro controlado eletricamente;

Sistema de Controle:

  • Arduino, devido a falta de tempo e por se tratar de um microcontrolador mais amigável;

Por enquanto é só. Em breve colocarei esquemas mostrando o projeto mais detalhado com imagens.
Qualquer dúvida,Sugestões, Postem. :smile:

1 curtida

Segue o rascunho do projeto externo;

Cara já pensei em fazer de várias maneiras, as formas mecânicas com molas deixam a arma lenta, precisando comprimir a mola a cada tiro, a forma pneumática com reservatório, que é a tradicional, precisa de um compressor… ou você tem um ou tem que ir no posto de combustível para recarregar a arma o que torna chato, a forma que eu pensei mas não executei ainda é usar 2 motores brushless do tipo emax 2822 e um esc para controlar os motorer e baterias lipo 3S, colocaria 2 rodinhas de borracha uma em cada motor e a bolinha ao passar pelas rodas e seria arremessada , funcionaria como um lançador de bolas de tenis https://www.youtube.com/watch?v=iGhJ1aEAsfo, a alimentação das bolinhas seria por gravidade e liberaria uma a cada apertada do gatilho. O problema que eu vejo é o tempo entre ligar o motor e ele atingir a rotação maxima, ele teria de estar sempre em uma rotação minima para vencer mais facilmente o tempo inicial de giro, boa sorte ai!

O que me deixa encucado com esse método é o consumo de bateria,além de que a vibração e barulho seriam grandes, precisaria de uma precisão boa para disparar uma bolinha de 6mm. Com o sistema pneumático posso encher com uma bomba de encher pneu de bike, ela coloca 100lbs fácil, mais do que o posto permite. Mas Muito obrigado pela ideia. :slight_smile: