Melhor programa p gravação (maquina cnc)

Boa tarde pessoal …

pessoal fiz minha cnc caseira, e agora estou tendo dificuldades na programação, gostaria de saber um programa facil de usar, q escreva e ja
gere o gcode. valeu !!

Existem diversas opções.

Apenas alguns exemplos:

Olá, realmente existem vários programas para esse fim , vai de qual se adaptará melhor ! Na minha opinião o Vectric Aspire 8.1 é o mais simples e atende bem as necessidades ,o Articam e muito bom ,muito facil de achar tutoriais em português ,porem tem muitas informações e acaba confundindo o usuário, ja tentei vários mas me adaptei com o aspire …e bem leve e intuitivo

Pode tentar utilizar o programa gratuito “Inkscape” em combinação com o plug-in “J Tech Photonics Laser Tool” para gerar lucky slots para o seu CNC caseiro. O Inkscape é um programa fácil de utilizar para criar gráficos vectoriais e o plug-in permite-lhe exportá-los diretamente para código G.

Boa tarde! Para programar sua CNC caseira e gerar o G-code, você pode utilizar programas como o “Estlcam” ou o “CNCjs”. Ambos são conhecidos por sua facilidade de uso e são capazes de escrever o código necessário para operar sua máquina CNC. Além disso, eles oferecem recursos avançados para personalização e otimização dos seus projetos. Recomendamos que você dê uma olhada nos tutoriais e na documentação disponíveis on-line e peça orientação a um especialista sobre lucky slots online como aproveitar ao máximo essas ferramentas. Espero que isso ajude!

Boa tarde! Para programação de CNC, uma opção popular e fácil de usar é o software “Easel” da Inventables. Ele possui uma interface amigável que permite criar projetos facilmente e gerar o código G. Outra opção é o “Carbide Create”, da Carbide 3D, que também é conhecido pela sua simplicidade e funcionalidades. Eu também precisei fazer alguma programação CNC enquanto trabalhava em um projeto para a penalty shoot out robo. Ambos os programas são ótimas opções para quem está começando na área de CNC. Espero que essa informação seja útil para você!