Motores de passo girando em uma única direção

Recentemente terminei de montar a minha CNC, montei a parte eletrônica, mas estou me deparando com um problema que não consigo resolver, já tentei todas as formas que estiveram ao meu alcance. Tenho uma placa Arduino UNO, uma CNC Shield, os Drivers DRV 8825 e os motores de passo Nema 23 km C051-07v, tudo estava configurado, liguei os motores funcionaram por um tempo mas pararam em seguida, pensei comigo mesmo, agora lascou tudo…mas depois percebi que as placas CNC Shield possui um fusível, não sei o que aconteceu ele queimou, soldei um pedacinho de fio e tudo voltou a funcionar, mais depois percebi que os motores dos eixos X e Y só giravam em um único sentido, apenas o o motor do eixo Z atende aos comando girando em ambas as direções (Z+) e (Z-) já testei os drivers DRV 8825, em uma impressora 3D que possuo funcionaram perfeitamente, já troquei os drivers DRV 8825 por A4988 e não tem jeito, já calculei e recalculei a amperagem dos motores com a fórmula seguinte: V(ref) I*(5Rs) onde (I) é a corrente máxima do motor, (5) é uma constante para o DRV 8825 e 8 para o A4988 e (Rs) é o valor em Ohm dos resistores que ficam do lado do trimpot do driver DRV 8825, no caso 100r que equivale a 0.1 Oms, Então fica assim: V(ref) 2(5*0.1) =1, não sei mais o que fazer, as placas CNC Shield não têm mais o que queimar, pois não possui muitos componentes, só resta a placa Arduino UNO, que não troquei, pois só possuo ela e outra arduino mega que está na impressora 3D, Se alguém poderia me orientar em que fazer para resolver isto, agradeceria bastante.

Isto é bem peculiar. A primeira coisa que iria checar são as conexões, será que você inverteu alguma, ou está com problemas nos fios? Depois checaria a continuidade dos enrolamentos dos motores. Dado a maneira que o shield funciona, ele usa portas no Arduino para informar a direção do movimento (HIGH ou LOW, para uma ou outra direção) e outra porta para controlar os steps. Talvez as portas que controlam a direção no seu Arduino queimaram. Faça o teste com um outro, e nos diga o resultado!

Valeu…Obrigado por estas dicas, vou fazer isto, depois postarei o que aconteceu

Oi, depois de muitos teste, comprei duas arduino uno uma original e outra comprada na china, pra minha surpresa funcionaram as duas, portanto o problema foi resolvido apenas trocando a arduino…