Porque não existe inteligência na inteligência artificial?

Pessoal,meu nome é João Santos Vieira Junior,e sou portador da síndrome de noonan e tenho como garoto especial dificuldade de aprendizado,mas temos que tirar esse preconceito que todo garoto especial é deficiente ou burro,muito pelo contrário, somos gênios,e vou provar isso agora,minha ideia é que os robos não tem inteligência,pois inteligência é um conceito muito complexo que nos seres humanos não podemos entender ou explicar,mas temos isso que chamamos de inteligência e os robos não.

Porque disse isso?

Porque o metodo da inteligência criada por mim é baseada em 3 pilares:
Imaginação,capacidade de descoberta e capacidade de tirar suas proprias conclusões,e só nos seres humanos temos isso,se quiser colocar inteligência em um robo,vai ter que se basear nos 3 pilares da inteligência criado por mim,que me considero um gênio da robotica sem nunca ter estudado robotica,e que eu tenho o dom,outro exemplo para comprovar que sou gênio:

Ser estudado é uma coisa e ser genial é outra coisa,pois a escola só ensina conhecimento,se a escola ensinasse genialidade,todo mundo seria gênio que nem eu.

Obrigado pelo seu entendimento,mas as pessoas são ultrapassadas para não chamar elas de pouco inteligente,pois elas não entendem que não devem adquirir muito conhecimento,primeiro porque inteligência e conhecimento são conceitos diferentes,e só um ultrapassado não sabe disso,e segundo porque Einstein dizia:

Quem lê bastante e pensa pouco adquiri a preguiça de pensar.

Assim são as pessoas que leem bastante e pensam pouco,não devemos pensar pouco,devemos pensar bastante que nem Einstein.

Como falei não entendo de robotica,mas sou um criador de ideias.A principio o robô só entende logica de programação,quero ver colocar o meu metodo na logica de programação do robô.

Outra coisa que quero acrescentar é que o robô não tem consciência(Noção),então que no futuro possam colocar ou assimilar consciência(Noção) no robô,assim como nós seres humanos temos.

Nossa que interessante isso cara! Eu não fui diagnosticado com nada, mas sempre fui chamado de burro na escola e repeti 3 anos seguidos a primeira série do fundamental. Minha professora costumava dizer que eu vivia no mundo da lua. Que coisa! hoje sei coisas que jamais essa professora nem sonha em entender. Muito menos fazer. Cara, esses pilares sim devem ser e já estão sendo aplicados em softwares e robôs militares, pois a tecnologia popular passa longe de ser inteligente. Veja por exemplo os assistentes pessoais da google, apple, amazon. Não são nada inteligentes são apenas algoritmos projetados para responder uma serie de perguntas idiotas. Não saberiam resolver um problema complexo como nós podemos e nem entender coisas complexas e eu não estou falando de matemática e sim de coisas naturais que o ser humano tem que lidar todos os dias. Fora as perguntas que não podemos responder como: A vida, a morte, o universo e as misérias que nos rodeiam. Então creio que quando algum robô conseguir chegar perto disso, ai sim podemos começar a chama-los de inteligentes.

1 curtida

A pergunta do universo e das misérias que nos rodeiam não posso responder,mas como sou filosofo,pois meu nome é João Santos Vieira Junior e contribuo para o site pensador.uol:

Vou responder a pergunta da vida e da morte:

Qual o sentido da vida?

O sentido da vida é ter motivo ou razão para viver,pois quem tem motivo ou razão para viver se torna feliz,entretanto pagamos um preço alto pela vida,pois nada cai do céu,temos que conquistar as coisas com mérito nosso,ou seja com o suor do nosso trabalho.

Qual o sentido da morte?

Todos nós temos um papel aqui na terra,quando cumprimos esse papel ou missão aqui na terra morremos,claro que temos também um tempo de vida para cumprir essa missão aqui na terra,uns morrem sem cumprir esse papel aqui na terra eu acho.

1 curtida