Qual impressora comprar para produzir blocos de estruturas 15x15 - 100 unidades por semana?

Olá pessoal. Qual seria a melhor impressora para reproduzir materiais nano em 15 cm x 15 cm, umas 100 peças por semana?
obrigado

Não entendi o que seria isso, poderia explicar melhor ?

reproduzir qualquer estrutura só que em tamanho grande

Continuei sem entender…

fazer cópias gigantes de uma caneta, por exemplo

Realmente sem informação detalhada e completa não tem como ajudar… “canetas gigantes”… de que tamanho? de que material? a partir de projeto ou de objeto existente ? subdividida em partes para montar depois ou monobloco ? quantas unidades ? qual o acabamento pretendido ? funcional ou demonstrativo? qual a faixa de custo pretendida? em quanto tempo pretende produzir ? (estou sem tempo de escrever mais umas 20 perguntas agora…)
Acabei de terminar uma maquete de uma Ressonância Magnética, cuja parte principal (magneto) tem cerca de 45 x 45 x 45 cm. Essa peça teve de ser subdividida em 39 partes, e cada uma dessas partes levou em média 10 horas de impressão. Minhas duas impressoras funcionaram 24 horas por dia por cerca de uma semana e meia…

Qual impressora você usa Ludicon? E qual material utilizou?

Eu tenho duas máquinas Sethi 3D, modelo AIP. Nessa maquete em particular usei PLA porque as peças eram muito altas, e o ABS poderia der problemas sérios com empenamento. Além disso, apenas uma das minhas máquinas tem caixa protetora, então fica pior ainda trabalhar com ABS na máquina aperta a não ser para peças muito pequenas.
A maquete tem uma maca, e apenas os rodízios da maca e alguns detalhes menores foram feitos em ABS por conta da resistência mecânica.

Rodrigo.
Fiz uma simulação com um cilindro de diâmetro de 150mm e altura de 150 mm com preenchimento de 15%. Leva 30 horas para imprimir com velocidade de 60mm/s.
Se tu usares uma velocidade maior para obter cada cubo em 24h 7 dias por semana, tu vais precisar de 15 impressoras para obter as 100 peças, isto sem contar as que vão dar problema.
A impressora que tenho não é das mais lentas, é uma Wanhao Duplicator i3 uma das melhores replicas da Prusa i3.