Scanner 3D - Ajuda para aplicativo

Pessoal bom dia. Estou procurando por um bom aplicativo gratuito para scanner 3D para celular android. Alguma dica?
Se alguém também tiver experiencia com aplicativos para PC nas plataformas windows ou linux que utilizam imagens obtidas por fotos, também seria interessante.

Muito obrigado.

O uso de scanner nesse caso seria para reproduzir objetos por impressão em 3D, por exemplo?

Olá Cláudio,
Sim seria para reproduzir peças em 3d, para ser mais preciso peças que estão fora de linha.

São peças mecânicas ? Se sim, scanner geralmente não serve, você tem de modelar as peças em 3D.
Além disso, a impressão 3D nem sempre resolve tudo.
Pode colocar uma foto das peças ?

Obrigado Cláudio.
Depois de sua resposta pesquisei um pouco e ví que realmente não dão precisão.
Obrigado

Se você precisar de ajuda com modelagem 3D eu faço isso o tempo todo… eu trabalho entre outras coisas com desenvolvimento de protótipos mecânicos e produção de peças para restauração de carros antigos… criar modelos 3D das coisas é o que eu mais faço na vida… às vezes vou dormir e fico vendo pecinha girando no ar… :rofl:

Olá Cláudio,

Muito obrigado.

Aprender nunca é demais. Estou fazendo um curso de solidworks e vou aprendendo um pouco a cada dia.

Faço principalmente protótipos funcionais.

Legal ! eu uso o Fusion 360, mas o meu “curso” foi ter um prazo de 45 dias para aprender a usar, projetar e construir isto aqui:

(o pessoal da Sethi3D gostou tanto que eu cedi o uso para eles publicarem no canal deles)

Ah, então é você que é o autor desta maravilha.

Que legal, já tinha visto e achei maravilhoso. Vou pesquisar um pouco sobre o Fusion360, pra ver se não estou tentando matar uma mosca com um canhão.

Você também possui uma Sethi? Eu tenho uma S3.

O Fusion pode ser usado gratuita e legalmente por hobbystas e estudantes, dispensando o Piratex… :innocent:

Eu tenho uma S3 e uma AIP (minha segunda AIP, vendi a primeira quando comprei a S3)… E namorando a S3X e a S2… :smiling_face_with_three_hearts: