Sensor de corrent SCT-013 + ADS1115 Raspberry

Olá,

Alguém poderia me auxiliar sobre como efetuar a conexão entre um sensor de corrente não invasivo SCT-013 com um conversor analógico ADS1115.

Estou trabalhando em um projeto para envio de SMS em queda de energia com Raspberry. Já consegui enviar o sms, agora preciso identificar a queda de energia.

Preciso conectar o sensor:

SCT-013

Com o conversor analógico:

ADS1115

O sensor possui dois cabos, minha dúvida é em quais pinos do conversor devo ligá-los.

Se também, é necessário fazer alguma outra adaptação.

Desde já agradeço.

Olá, obrigado pela resposta.
Então, eu pensei que houvesse alguma forma de checar o valor,por exemplo, se for zero, supõe se que não há energia, algo nesse sentido.

Você tira alguma sugestão?

Desde já agradeço.

Já fiz a raspberry enviar sms utilizando um módulo gsm e e-mail utilizando o pacote apcupsd que detecta quando o nobreak está sem alimentação, mas gostaria de fazer essa identificação direta na fase. Apenas tinha dúvida quanto a forma de realizar a conexão destes componentes.
Mas se não tem sugestão para ajudar, agradeço a atenção.
Ficarei no aguardo para que outro usuário melhor capacitado possa me ajudar.
Atenciosamente.

Então se você não é capaz fornecer ajuda ou dar uma simples sugestão, acho melhor não perder seu tempo.
Obrigado.

o que o ludicon falo faz sentido, vai ver se nao tem nada consumindo, mas nao vai saber se falta enegia, agora se tiver algo ligado 24/7 consumindo suficiente pra detectar com esse detector de corrente blz.

o que eu faria e colocar em uma faze um mini detector tipo ldr, junto com um ledzinho ligado em ums loops de fio , ou um circuito rc, pra so ligar o led( tipo um optoacoplador )assim voce le se ha tensao ou nao, mas existem outro sensores que fazem o mesmo, ate um hall sensível pode captar a tensao.

1 curtida

Entendi, é que se trata justamente disso. Um equipamento ligado 24 horas por dia 7 dias por semana. Vou pesquisar sobre o que vc disse também.
Obrigado