Sensor de proximidade Infravermelho com luz do sol

Olá Pessoal,

Estamos tentando programar um esp8266 (tentamos arduino também) para que, ao mesmo tempo, ele emita um sinal de IR e, pelo reflexo da mão de uma pessoa, o receptor reconheça a presença e ligue um motor DC.

Funciona certinho, se não tiver prõximo de luz do sol…

Estamos tentando usar técnica de enviar código, como um controle remoto, para que o receptor só ligue o motor se reconhecer um código.

Temos circuito que reconhece código, outra parte que emite. Mas na programação, a emissão nunca encontra a recepção, pois acontecem em eventos sequenciais. Nâo estamos conseguindo resolver.

Alguém tem uma luz? Já tentamos filtros escurinhos, não funciona. Precisamos de uma luz de técnica de programação, é o que estou imaginando.

Grande Abraço e obrigado por qualquer ajuda.

Alexandre

Boa tarde!
Se entendi corretamente o problema é a luz do sol. Então como fazer a luz do Sol não ser a Luz do Sol.
Faça um filtro que me parece que vc já fez ai vem o pulo do gato crie uma barreira utilize um prisma decomponha a luz solar e capte somente o espectro de luz que vc precisa, a idéia parece simples mas a execução não é…
Via código de programação:
Faça um algoritmo que reconheça a alteração do especto de luz em função do tempo por exemplo a luz solar é constante mas a presença da mão altera repentinamente este espectro de luz então via código o algoritmo reconheça essa mudança repentina na luz e acione o que vc deseja.
Não sei se o seu sensor consiga captar essa alteração pois não está claro no problema.
Abraços.

极速飞艇 多麻烦吧出纳处女客人2我觉得查看女来看饿觉得V领客人成年人,句

幸运飞艇 库GV而我父母VB居然敢