Estamos tentando programar um esp8266 (tentamos arduino também) para que, ao mesmo tempo, ele emita um sinal de IR e, pelo reflexo da mão de uma pessoa, o receptor reconheça a presença e ligue um motor DC.
Funciona certinho, se não tiver prõximo de luz do sol…
Estamos tentando usar técnica de enviar código, como um controle remoto, para que o receptor só ligue o motor se reconhecer um código.
Temos circuito que reconhece código, outra parte que emite. Mas na programação, a emissão nunca encontra a recepção, pois acontecem em eventos sequenciais. Nâo estamos conseguindo resolver.
Alguém tem uma luz? Já tentamos filtros escurinhos, não funciona. Precisamos de uma luz de técnica de programação, é o que estou imaginando.
Andei matutando no seu problema, e talvez vocês possam usar um pequeno laser para “iluminar” a mão, e um sensor de imagem com um filtro na cor do laser.
Vocês ainda terão problemas com a luz do Sol, mas o reflexo do laser será mais intenso do que a luz que o sensor recebe do ambiente.
Boa tarde!
Se entendi corretamente o problema é a luz do sol. Então como fazer a luz do Sol não ser a Luz do Sol.
Faça um filtro que me parece que vc já fez ai vem o pulo do gato crie uma barreira utilize um prisma decomponha a luz solar e capte somente o espectro de luz que vc precisa, a idéia parece simples mas a execução não é…
Via código de programação:
Faça um algoritmo que reconheça a alteração do especto de luz em função do tempo por exemplo a luz solar é constante mas a presença da mão altera repentinamente este espectro de luz então via código o algoritmo reconheça essa mudança repentina na luz e acione o que vc deseja.
Não sei se o seu sensor consiga captar essa alteração pois não está claro no problema.
Abraços.