Youtube e audio do celular

Gostaria de exibir videos do youtube em minha TV e que meu aparelho de som pudesse reproduzir conteúdo musical do celular e pendrive. Devo adquirir o raspeberry um módulo wi-fi e um bluetooth, existe alguma sistema que executa essas duas funções?

Depende muito, se a sua TV não é uma SmartTV, que já tem esses aplicativos instalados, você pode claro usar um raspberry conectado via HDMI na TV para exibir conteúdo, mas o raspberry tem um sistema operacional completo e, apesar de ter uma distro voltada especificamente para exibição de multimídia, eu acho mais interessante adquirir um sistema mais especializado como um Chromecast, uma Apple TV e etc.

Conecte seu aparelho de som na TV com um rasp, chromecast, apple tv ou outra solução qualquer (como mini pc’s) e provavelmente teu problema com isso está resolvido.

1 curtida

Minha Tv não é Smart, eu gostaria de usar o raspeberry justamente para explorar o sistema e todas suas possibilidades, até mesmo em outras aplicações, eu consigo ligar o rasp, diretamente no aparelho de som sem ligar na TV ?
Obrigado.

A não ser que o seu aparelho tenha uma entrada de HDMI, não, talvez seja possível pela saída de fones, mas possivelmente a qualidade é bem pobre.

Raspberry tem duas saídas de aúdio: HDMI e para fones: Maiores informações: http://www.raspberrypi.org/documentation/configuration/audio-config.md