Java em arduino

Olá galera! Bom, sou novo aqui no fórum mas cheio de duvidas. estou começando na área de programação porque sempre me interessei por eletrônica desde pequeno. Ultimamente tenho tidos algumas ideias de gambiarras pra fazer mas nem sei por onde começar.
Bom, eu estou com um carrinho (carreta pra ser mais especifico) de controle remoto aqui e ele n tem controle remoto e acabei descobrindo uma placa (NRF24L01) e eu queria saber se posso usar ela pra controlar o carrinho através do pc ou celular; se eu teria q colocar uma placa dessas tbm no carrinho; qual o tipo de programação (java; c++…) é usada nos brinquedos de controles de radio frequência; e se eu posso escrever a programação em java para programar o arduino que vai controlar o brinquedo ou os arduinos tem sua linguagem de programação especifica… Gente, lembrando que eu n sei de muita coisa disso, isso é apenas uma ideia para um futuro distante. Não curso faculdade, estou terminando o 3º ano do ensino médio e como me interesso por isso estudo pelo computador através de cursos onlines…

o NRF24L01 é fácil de usar e tem um alcance muito bom. Você pode controlar tranquilamente o carrinho com ele.
O Arduino tem uma implementação bastante específica do C++, de modo que você pode criar suas próprias classes e deixar o código do sketch mais limpo.
Aqui tem algumas dicas importantes para programação em MCUs:

Se precisar de dicas com o NRF, tenho alguns artigos relacionados:


1 curtida