Boa tarde pessoal, estou com um problema em um projeto de arduino onde a ideia é montar um controle de acesso em um portão com um leitor rfid mantando sinal para o rele acionar um eletroímã. Ao montar na bancada junto com o arduino, montamos tudo, ligamos o arduino fizemos todas as ligações corretas do rfid e também no rele, funciona perfeitamente, mais a partir do momento que ligamos o rele no eletroímã ele destrava o portão uma única vez e depois trava totalmente, precisando reiniciar o arduino para voltar o funcionamento, porem volta a travar. utilizamos a própia biblioteca do arduino de acess control e não sabemos mais o que fazer, alguem teria alguma ideia do que pode estar acontecendo?
O relê está com um diodo em paralelo com a bobina?
É possivel que o relê esteja interferindo no funcionamento do arduino devido a falta do diodo.
Me parece problema de alimentação.
Está usando relé com optoacoplador?
A fonte do eletroímã é a mesma do Arduino?
Caro amigo, me chamo Carlos e sou professor de Mecatrônica, gostaria de ajudá-lo ma acredito que poderei fazer se conhecer o seu projeto e código. Me passe pelo e-mail: professorvalim@gmail.com e vejo o que poderei fazer. Porém tenha um pouco de paciência, pois acabei de mudar e nem internet tenho na nova casa. Se quiser falar meu cel: (61) 9.9981-8404