Material para impressão 3D (tudo sobre PLA e ABS)

Makers, estou realizando um projeto de iniciação científica na faculdade sobre como usar e replicar a impressora 3D “I3 Berlim”, mas estamos tendo um pouco de problemas com os materiais utilizados na impressão 3D, o PLA e o ABS. Quero saber dicas de uso, de temperatura, de configurações do programa (uso o CURA), e principalmente, de FORNECEDORES NO BRASIL (quais os melhores aqui) e tudo mais que acharem importante saber sobre esse materiais.

Desde já agradeço a todos pela iniciativa de fazerem parte deste fórum, estou muito grata e feliz por te-lo encontrado, já que aqui no nosso país ainda não é tão facil encontrar informações sobre as impressoras 3D.

Qualquer contribuição será muito importante pra mim!!

Poderá tirar qualquer duvida direto da fonte, eles próprios fabricam os filamentos.

Informações técnicas até é ok pegar nas páginas dos fabricantes.
Mas e as experiências dos usuários?
Também estou iniciando a imprimir, e já estou querendo encomendar meus próximos filamentos. Vi que tem vários fabricantes aqui no Brasil, mas ainda não achei um comparativo com opiniões de QUEM USOU, não de quem fabrica.

Bom dia RavenaOrtiz, tudo bem?

Você pode dar uma olhada no site da 3D LaB na aba BLOG. Segue o Link:

https://3dlab.com.br/category/materiais-de-impressao-3d/

Tire suas dúvidas sobre diversos materiais como ABS, PLA, Flex, Hips e madeira.

Se mesmo assim não ficar satisfeito pode entrar no chat online para tirar suas dúvidas! Grande abraço.