É fácil pensar que filamentos de um mesmo tipo de material (ABS, PLA, etc) terão propriedades muito próximas, mas infelizmente isso não ocorre. Há muita variação na qualidade de um filamento para outro, e por isso que FabLabs e Makerspaces costumam usar sempre os mesmos filamentos, de um mesmo fabricante.
Cores diferentes de um mesmo fabricante podem apresentar variações, e por isso o melhor que você pode fazer é sempre testar um filamento novo com diferentes temperaturas e documentar. Tem um protocolo que inventaram para fazer isso, você pode ler sobre ele aqui.
O resumo é basicamente usar sempre a mesma impressora, nas mesmas condições externas (temperatura ambiente, umidade) e com as mesmas condições de impressão (mesmo extrusor, mesmos parâmetros de velocidade, programas de slicing, routing, etc), variando apenas a temperatura de extrusão e temperatura da mesa, e imprimindo um objeto suficientemente complexo, como a peça de xadrez que eles criaram especialmente para isso:
Depois de alguns testes, você deve ser capaz de encontrar as melhores temperaturas para cada filamento, e também será capaz de comparar quais são os melhores filamentos.