Onde conseguir os cabos para arduino

Preciso saber onde posso comprar essas fiações utilizadas para protoboard, porém quero a fiação completa, não queria os fios prontinhos M/F ou M/M nem nada do tipo, estou perguntando isso pois esse tipo de fio é mais fino e existe uma fiação maior também, ou seja, não sei exatamente qual a espessura comprar.

É muito comum encontrar esses fios em lojas de componentes elétricos e eletrônicos. São fios direcionados à soldagem, mas servem para prototipagem também. Inclusive são muito mais baratos que os jumpers. Na loja, você deverá encontrar rolos gigantescos desses fios, mas basta pedir ao vendedor a medida desejada. A bitola ideal do fio é de 0,4 mm a 0,8 mm (ou 20 AWG a 29 AWG).

Chamam isso de cabinho: http://www.soldafria.com.br/cabinho-c-43_265.html

Eu também queria saber… Os cabos que vem dentro de um cabo de rede, são do mesmo tipo?

Nunca reparei num cabo de rede, mas parece ser, só que com uma espessura menor.

Cabos de rede, dependendo da categoria podem usar 23AWG ou 24AWG, o mais comum é que os RJ-45 Ethernet use 24AWG, ou seja, sim, usam cabinhos…

Se entrar no site da Usinainfo - www.usinainfo.com.br - irá encontrar cabos específicos utilizados para a produção de Jumper, o Cabo para Jumper Premium é vendidos em metro e é de ótima qualidade.