Ajuda com circuito de led 5mm

circuito

me ajudem por favor, estou me batendo para fazer essa ligação. é uma arvore cerejeira (imaginarium) da minha namorada. queimou e estou tentando arrumar, comprei os leds, ao todo são 144 leds, são 18 ´´galhoscom 8 leds cada, os leds são alto brilho 3,4v com 20ma, estou com duvida com relação a bateria, pois não sei se suporta, resistores (não achei o calculo exato de ohms) e se devo por o resistor na ponta ou no começo do circuito (sabendo que é um resistor por ´´galho da arvore

muito grato se alguem puder ajuda, fiz um esqueminha da luminaria.

A tensão da fonte é insuficiente, pois se forem 8 LEDs de 3.2V em série, você precisa de no mínimo 25.6V de tensão. Cada LED “derruba” a tensão em cerca de 3.2V.
Quanto à corrente, serão 20 mA por cordão (a corrente é a mesma em todos os LEDs do cordão), então seriam 360 mA no total.
O resistor vai depender da tensão da sua fonte. Digamos que fosse uma fonte de 30V, e descontando os 25.6V de queda de tensão ao longo da série de 8 LEDs, “sobram” 4.4V, com uma corrente de 20 mA.
Pela Lei de Ohm, para “derrubar” esses 4.4V sob 20 mA precisaríamos de 220 Ohms (4.4/0.02).
A dissipação de potência nesse resistor de 220 Ohms será de 0.088 W (4.4*0,.02) ou cerca de 1/10W, e portanto um resistor de 1/8W dará conta da corrente em cada cordão.

olá amigo…
e se eu fizer 1 cordão a mais e ao invés de 8 leds, usar 7 em cada cordão por ex. daria 22,4v por cordão certo?, seria possivel? muito obrigado pela resposta tão detalhada.

Se reduzir o numero de LEDs em série, a tensão necessária diminui. E vai aumentar a corrente total.
Basta refazer os cálculos usando as velhas fórmulas de Lei de Ohm.
O principal é compreender o conceito usado para o cálculo do resistor, e acho que isso você compreendeu.
Estamos aqui pra isso !