Ajuda com placa de circuito impresso

Olá, pessoal!

Eu quero muito fazer um projeto com meu raspberry pi 0 mas meu conhecimento em eletrônica beira a nulo. O que eu quero fazer, como muitos já tentaram na internet, é criar um console de mão que caiba dentro de um Game Boy Advance (GBA).

Eu já possuo grande parte dos periféricos como botões, o módulo que carrega a bateria, a bateria, o case do GBA, entre outros.

Navegando nas interwebs, encontrei esse projeto opensource que faz praticamente o que eu quero!

Dá pra vê-lo no CADLab.

A única diferença que gostaria, seria acrescentar mais 2 botões do lado direito, para que fique com o layout parecido com o do controle do SNES (A, B, X e Y).

Meu problema é que eu não faço ideia de como faz isso, já que eu não entendo muito dessa parte. Quanto ao software e configuração eu me viro bem mas quando se trata de hardware a coisa fica feia…

O que venho pedir é ajuda para conseguir fazer essas modificações. Se alguém puder fazê-las por mim eu ficaria muito grato mas me contentaria se alguém pudesse me dar alguma diretriz de onde e o quê estudar para atingir meu objetivo.

Do mais, obrigado pelo tempo e atenção de todos!

Abraços!

Os botões que tem hoje, A e B, são conectados nos GPIOs 20 e 21, respectivamente.

Existem mais GPIOs disponíveis que queria usar, como o 31 e 35. Dessa forma eu consigo configurar e mapear esses GPIOs para representar os inputs faltantes X e Y.

Pensei.
O ideal seria modificar a placa para não garantir a consistência entre os componentes.
Eu posso tentar fazer a modificação na placa mas não sei como garantir que continue funcionando todas as conexões e componentes.
A ideia de modificar a placa é justamente para que o projeto continue fino o suficiente para encaixar no case de GBA.

Você sabe de alguém que pode fazer ou me ajudar a fazer?

Eu até consigo mexer no software que edita a plaquinha mas precisaria que alguém desse uma olhada pra ver se não tá ruim

Ola. Se quiser conhecer um pouco mais sobre placas de circuito impresso, tem um artigo que escrevi. Se tiver interessado acessa o link. Abraço e boa sorte no projeto.