Ajuda com placa de circuito impresso

Olá, pessoal!

Eu quero muito fazer um projeto com meu raspberry pi 0 mas meu conhecimento em eletrônica beira a nulo. O que eu quero fazer, como muitos já tentaram na internet, é criar um console de mão que caiba dentro de um Game Boy Advance (GBA).

Eu já possuo grande parte dos periféricos como botões, o módulo que carrega a bateria, a bateria, o case do GBA, entre outros.

Navegando nas interwebs, encontrei esse projeto opensource que faz praticamente o que eu quero!

Dá pra vê-lo no CADLab.

A única diferença que gostaria, seria acrescentar mais 2 botões do lado direito, para que fique com o layout parecido com o do controle do SNES (A, B, X e Y).

Meu problema é que eu não faço ideia de como faz isso, já que eu não entendo muito dessa parte. Quanto ao software e configuração eu me viro bem mas quando se trata de hardware a coisa fica feia…

O que venho pedir é ajuda para conseguir fazer essas modificações. Se alguém puder fazê-las por mim eu ficaria muito grato mas me contentaria se alguém pudesse me dar alguma diretriz de onde e o quê estudar para atingir meu objetivo.

Do mais, obrigado pelo tempo e atenção de todos!

Abraços!

Esses botões extras terão função específica ou serão ligados em paralelo a botões existentes ?

Os botões que tem hoje, A e B, são conectados nos GPIOs 20 e 21, respectivamente.

Existem mais GPIOs disponíveis que queria usar, como o 31 e 35. Dessa forma eu consigo configurar e mapear esses GPIOs para representar os inputs faltantes X e Y.

Nesse caso você vai ter de alterar o projeto todo, inclusive o roteamento da placa.
Já que são apenas dois botões, já pensou em fazer a ligação diretamente, usando fios?

Pensei.
O ideal seria modificar a placa para não garantir a consistência entre os componentes.
Eu posso tentar fazer a modificação na placa mas não sei como garantir que continue funcionando todas as conexões e componentes.
A ideia de modificar a placa é justamente para que o projeto continue fino o suficiente para encaixar no case de GBA.

Não sou expert em roteamento de placas mas já fiz minhas plaquinhas… E modificar o roteamento de uma placa dessas não é tarefa simples, pois qualquer deslize e você exclui uma trilha já roteada sem perceber.

Você sabe de alguém que pode fazer ou me ajudar a fazer?

Eu até consigo mexer no software que edita a plaquinha mas precisaria que alguém desse uma olhada pra ver se não tá ruim

Eu pessoalmente só posso te indicar um profissional… Mas não sei se ele pode atender e nem tenho idéia do preço.

Ola. Se quiser conhecer um pouco mais sobre placas de circuito impresso, tem um artigo que escrevi. Se tiver interessado acessa o link. Abraço e boa sorte no projeto.