Ajuda - Valvula 3 vias de baixo custo

Bem pessoal, preciso muito da ajuda de voces. Tenho um projeto onde preciso de uma valvula de 3 vias motorizada para controlar o fluxo de saida da agua da maquina de lavar, porem este projeto tem que ter baixo custo. Já vi soluções onde imprimo suportes em 3d para acoplar um servo e uma valvula, porem acaba ficando inviavel ficar imprimindo todas as peças e comprando servos, parafusos, valvulas, etc. Já pesquisei em diversos foruns de impressão 3d, e não encontrei nada proximo do que busco. O ideal é que encontrasse alguma solução no mercado de baixo custo, ainda que tivesse que montar. Por isso peço a ajuda de todos para me fornecerem ideias sobre como poderia fazer o mesmo, com o menor custo, com partes compradas no mercado. Desde já, agradeço a ajuda.

Olá Horácio, você já pensou em substituir a válvula 3 vias por um “T” e duas válvulas solenóides (ou motorizadas)? O custo destas válvulas é mais baixo.
A seguinte figura ilustra como pode ser feito:

Esse é mesmo o problema, pela baixa pressão o tempo para escoamento da agua aumenta mais de 5 vezes.

Sim, comprei duas hoje para fazer uns testes, mas ela trabalha por arraste, não sei se vou conseguir compensar a perda. Sei que essa é uma solução complicada, ainda mais aqui no brasil, onde tudo custa um rio de $$$, mas com varias mentes pensando, acabo encontrando uma solução. Agradeço já aos amigos que estão me ajudando, valeu galera.