ALARM:HOMING FAIL na simulação!

Estou usando:
-Python 2.7.15
-Pyserial 3.4
-BCNC
-UGS 0.9 e/ou 1.1
-Arduino Uno original
-Windows 7 32 bits

A simulação usando apenas o Arduino conectado ao PC, eu consigo mover os eixos manualmente ,mas ao usar o comando $H ocorre o Alarm: homing Fail

A primeira vez que aconteceu as configurações eram:

  • fim de curso conectados às entradas +X,+Y,+Z, cabos com isolamento e capacitores de ‘debouncing’

  • Arduino Uno e Shield

  • Fonte de 24V

  • Programas usados: BCNC, UGS v1.1

  • Firmware:
    $0=10
    $1= 255
    $10= 3
    $20= 0
    $21= 1
    $22= 1
    $24= 100
    $25= 500
    $26= 255
    $27= 8
    $100= 20(GT2)
    $101= 20
    $102= 100(fuso)
    $110= 750
    $111= 750
    $112= 250
    $120= 30
    $121= 30
    $122= 30
    $130= 0
    $131= 0
    $132= 0Com tudo ligado, consigo mover os eixos individualmente sem problemas, mas ao comandar o $H,onde o eixo Z faria o 1º movimento, no motor do eixo Z é perceptível a energização, mas acontece apenas um tranco, mas sem movimento, e aparecem os alarmes de ‘homing fail’.
    Em seguida , retirei o Shield e testei com o mesmo resultado, reinstalei o GRBL mudando as versões e nada, a ultima coisa feita foi formatar o PC, reinstalar os programas e testar apenas com o arduino conectado ao PC, simulando com o UGS, primeiro com a versão ‘0.9j’ e depois a ‘1.1’, com o mesmo resultado: consigo mover os eixos ,tendo os valores mostrados no painel de comando, mas quando realizo o comando ‘$H’, independente da versão do UGS, o valor do eixo Z muda para um valor aleatório,como se estivesse movido, e aparece o alarme ‘Homing Fail’.
    Independente, se na simulação ou com a CNC montada, o eixo Z não se move, percebe-se que o motor é energizado,mas não se move.

  • Com relação a EEPROM sempre limpo antes de instalar o GRBL;

  • O GRBL eu instalo a partir do zip ,com a IDE do arduino, não sei como usar o ‘hex-precompilado’;

  • Os ‘Fim de curso’ são NO;

  • Como eu uso o Shield, faço a mudança no arquivo ‘config.h’ para inverter os pinos D11 e D12;

Obrigado pela atenção e ajuda.