Algum projeto de placar eletrônico feito com arduino e modulo bluetooth?

olá, gostaria de obter mais informações e trocar idéias sobre esse projeto. usarei Arduino Uno, e um modulo Bluetooth.
estou iniciando com Arduino agora, e será para um projeto escolar inicialmente.

Amigo, acredito que utilizar o arduino uno e módulo bluetooth não seja uma escolha tããão boa assim, já pensou em usar um raspberry pi e um roteador wifi? (acredito que vc terá mlehores resultados)

1 curtida

Eu utilizo o arduino + roteador com OpenWrt.

2 curtidas

@Augusto_Diniz_Lisboa valeu cara, já pensei sim, irei pesquisar mais na medida que for aprofundando no projeto, pois o placar eletrônico inicialmente iria funcionar através do sistema android, por app… por isso o modulo bluetooth.

@nsaraiva é uma opção muito interessante também, por ser utilizado assim, pesquisei alguns projetos feitos assim, acho que pode ser feito pelos 2(bluetooth e roteador) o que acham?!

1 curtida

Opa ! bom dia amigo, eu acho, que na verdade, eu sugeri, um “canhão para matar um passarinho”, na verdade, a melhor linha de raciocínio é esta que vc está apresentando mesmo, eu estava pensando naqueles placares estilo nba, nos quais aparecem imagens vídeos, animações e talz… mas para um placar simpres, um arduino supre até com folga essa demanda, tanto que imaginei uma coisa simples tb, bluetooth vai até 10 metros, não é o ideal, mas se vc utilizar um receptor 433mhz, vc consegue controlar o placar por um controle de portão elétrico residencial, sei lá, é uma idéia…

1 curtida

Rs, obrigado pela dica amigo, irei estudar essas suas possibilidades tbm, grande abraço

Olá pessoal, estou usando um Arduino Uno, um Max7219 e um Uln2004, para ligar um display(placar eletrônico). enfim, estou usando esse circuito como base:

Estou com tudo montado, porém na execução do circuito estou em duvida no que devo usar em COMUM nesse circuito. o Anodo ou o Catodo dos led’s… Aliás onde devo aplica-los nesse circuito, pois as saidas do Max7219 vão nas entradas do Uln2004.
Alguém que possa me ajudar…
a programação que estou usando no Arduino é só uma contagem de 0 a 9.

Olá,
Por acaso vc conseguiu concluir o seu placar? Tenho uma demanda bem parecida…
Abs