Alimentar o Arduíno com células 18650

Boa tarde, pessoal.

Tenho aqui algumas células 18650 e gostaria de usá-las para alimentar o Arduino, mas tenho medo de danificar a placa.
Qual a tensão e a corrente máximas que posso utilizar sem o risco de causar danos?
Pensei em usar duas em série, fornecendo 7,4V e 3A, mas não sei se é muita coisa.
Trata-se de um Arduino UNO genérico.

Valeu, pessoal!

Quanto ao regulador e ao conversor: devo pesquisar por alguma especificação distinta ou a coisa é meio genérica?
Quanto a carregar as baterias, fica tranquilo. Tenho aqui o módulo carregador com as proteções para sobrecarga e tudo mais. Demora uma eternidade, mas vai.
No mais, falando de tensão e corrente, qual o limite (ou o ideal) para o Uno?
Obrigado.

Cara, sua resposta me deixou com outra dúvida: Pelo que li, o Arduíno UNO pode ser alimentado com tensão de 5V até 12V, e pelo que você falou a corrente mais elevada não é um problema. Já que o resultado das baterias em série será de 7,4V com 3A (dentro das especificações da placa), qual a utilidade dos componentes que você indicou?
Não estou bancando o teimoso, sou iniciante e não manjo desses componentes, e quero compreender o funcionamento da coisa toda.

Obrigado.

Carreguei todas as células que tenho aqui e, no multímetro, bateu 4V e 4A. Ligando em série terei os mesmos 4A e 8V, o que ainda está dentro das especificações da placa.

Vou arriscar. Se o Arduino for para o espaço (já me conformei com o primeiro que se foi), compro mais um e vida que segue.

Depois que eu testar posto aqui o resultado, mas imagino que será tranquilo.

Obrigado mais uma vez, @Ludicon!

Tenho aqui o módulo carregador com as proteções para sobrecarga e tudo mais.
cuidado , com proteçao de carga vs proteçao de uso.

segundo, pelo pino “vin” ou pelo connector de barril, tem que ser 7v-18v porque passa pelo regulador , e ate 500ma - 800ma, dependendo de que fabrica o clone vem.

ja se tiver seu proprio regulador da bateria de 5v, pode ligar direto no pino 5v acho que ate 900 ma( ja alimentei ate 1.6 a)

idealmente no bms (battery management system)voce quer ter, over e under voltage, short circuit, over current