Medidor de corrente elétrica com arduino

Galera boa noite, sou novo aqui e no fórum e comecei a usar o arduino a pouco tempo e meu primeiro projeto é criar um medidor de energia elétrica.

Eu segui um tutorial do youtuber e maker Bruno Horta no youtube ele ensina como fazer um medidor de energia elétrica, mas ele mora em portugal e no script ele declarou a variável da tensão de entrada como 242v (22v a mais que os 220 teoricamente).

Aqui eu utilizo 127V, não sei a variação de voltagem se vai ser os mesmos 22v adicional, pois eu quero medir a corrente de uma assadeira aqui, não vou ter problema em queimar o arduino com o medidor de corrente ? Utilizo o arduino uno e o medidor de corrente acs712.

Obrigado e qualquer ajuda é bem vinda. =)

*[edit] fiz a correção depois que o Ludicon comentou para não deixar confuso tensão e corrente no texto.

nao, a voltagem nao tem problema em si. o problema e se a corrente passar dos 30a

Galera eu confundi os dados não são 220 na variável de tensão, são 242 não sei porque teve 22v a mais. Não sei quanto vai ficar para 127v para eu medir a corrente da assadeira.

Obrigado pelas dicas e recomendações e bem lembrado sobre o limite de 30a do sensor.

Eu li e aprendi um pouco sobre elétrica e eletrônica básica, é uma assadeira de 650w em uma corrente elétrica (tensão) de 127v vai sair uma corrente de 5.12 amperes, acho que é uma quantidade razoável pra fazer o teste.

A minha ideia depois é medir o ar condicionado controlado via wi-fi com api em php para um app no celular e armazenar os dados da medição em um cartão de memória no arduino assim eu consigo depois realizar consultas das medições em uma dashboard(relatórios) do consumo.

O que acham ? Pois estou pensando e pesquisando sobre o caminho para construir isso como hobby. xD