Alinhamento mesa ender 3

bom dia pessoal! sou novo no mundo 3d e estou apanhando horrores, rs. Até ai tudo bem, mas estou travado em algo que não consigo solucionar e não acho nada me explicando. Tenho uma ender 3 e troquei as molas da mesa, porém nao consigo ajudar a mesa de maneira alguma pois o curso das molas sao de 25mm, nem se eu apertar toda mola resolve, minha ideia foi levantar o fim de curso do eixo z. esta correto? mas não é só esse, na hora de apertar as porcas excentricas se eu deixo elas bem justas o canto direito no fundo da mesa levanta e se eu solto a mesa fica bamba. alguem tem uma luz pra me enviar?

Por que você trocou a mola?
Elas são diferentes das originais? Se for, porque você não manda fazer ou compra o mesmo tipo de mola?
Por ora, levantar o fim de curso parece resolver.

eu li que essas molas melhoram a precisão da mesa.

Olá, todo proprietário de ender troca essas molas kkk. É isso mesmo tem que subir o fim de curso, quanto a risca excêntrica não pode apertar muito para não desgastar rápido, deixa bambo e vai girando até tirar a folga. Par o alinhamento eu sempre aperto as molas no máximo, com a ajuda de um nível de mão tento descobrir o canto mais alto da mesa, aí solto uns 2mm a mola dele e uso esse como guia (canto de referência) vou soltando as outras molas para nivelar com esse canta, depois que a mesa está nivelada eu ajusto o fim de curso. E depois faço o nivelamento padrão, com ela ligada e a folha de papel sulfite. Espero que entenda. Abs

Eu não vi problema de precisão na minha mesa. Mas confesso que quero fazer um upgrade com nivelador automático.

O problema das molas originais é que não tem muita pressão, então pode desalinhar até na hora da limpeza, se colocar o nivelamento automático vai mudar muito, eu recomendo. Na minha ender 3v2 além do bltoutch coloquei o segundo eixo z (ajuda em peças mais altas) e também a Sprite extruder, ficou top demais.