Ajuda impressão transparente - Ender 3

Pessoal, bom dia!
Eu não resisti e comprei minha ender 3 esse mês haha
A montagem foi um pouco complicada, mas eu consegui imprimir minhas primeiras peças normalmente.
Porém, de uma semana para cá, o eixo z da minha impressora ficou maluco haha
Eu alinho ela tudo certinho, mas quando vai imprimir ela se aproxima demais da mesa e imprime tudo prensado, estragando o filamento e a impressão. Fica uma camada bem fina, quase transparente e o motor faz uns barulhos as vezes
Por mais que eu alinhe manualmente antes de começar a imprimir, ela sempre faz isso
Alguém consegue me ajuda? Não acho nada sobre isso no YouTube
Muito obrigado

Quando você joga no home, que ele zera os eixos x,y e z, o bico fica pra baixo do nível da mesa? Se sim, aperta os parafusos com molas embaixo da mesa até ela fica mais baixa que o bico.
Depois você desabilita os motores de passo para poder deslocar a mesa manualmente, e anda com o cabeçote para ver se ainda vai pegar na mesa.
Se tudo estiver ok, aciona o preheat PLA, para aquecer a mesa e o hotend e quando estiverem em temperatura de trabalho, faça o nivelamento com a folha de papel. (nesse momento do alinhamento, eu recomendo retirar o filamento do bico para ele não ficar babando, então o hotend aquecendo, tira o tubo tpfe e o filamento, depois de alinhar umas 3x nos 4 cantos da mesa, você conecta de novo e começa sua impressão)