Alterar a chave padrão do cartão RFID MFRC522

Olá
Estou desenvolvendo um projeto Cash Less (comprar sem dinheiro), com o Arduino e os cartões FRID MFRC522, mas por questão de segurança me “bateu” aquela ideia de alterar a chave padrão.
Ao pesquisar encontrei alguma coisa, não muita, em inglês, em português menos ainda, mas descobri que em exemplos na própria IDE do arduino tem algum material, mas mesmo assim ainda não consegui compreender os procedimentos necessário.
Por isso resolvi abrir este Tópico para que os trabalhos realizados para esta finalidade fiquem registrados e possa servir para tantos outros usuários.
Acho que em primeiro lugar tem que alterar a chave que está registrada dentro do cartão e depois informar esta chave no código do projeto desenvolvido.
Entre os artigos que encontrei está este: https://github.com/miguelbalboa/rfid/wiki/How-to-change-keys%3F , em inglês, mesmo traduzindo não consegui entender direito.
Alguém já fez esta proeza?
A questão de segurança que me surgiu é que todos desenvolvem sempre com os mesmos exemplos achados na net, então bataria alguém usar um programa padrão para LER ou GRAVAR nos cartões que copiaria e ou alteraria as informações armazenadas.
O que acham da ideia do Tópico?

Nao todos os cartoes rfid tem read e write , maioria so read. Nos que programei eles eram dividido es 2 a 3 regioens de seguranca, bloco a, b,c exigindo diferrentes methods pra escrever em cada. Bloco A so read, B e read write com segurança minima e C e seguro. Nao sei se ajuda.