Análise da Biblioteca EmonLib

Pessoal, algum de vocês tem ou sabe de onde encontrar uma explicação, ao menos básica, sobre a biblioteca EmonLib?

Eu queria saber quais comando (scripts) eu posso chamar e para que serve cada um deles (ou ao menos os principais).

Outra pergunta, como crio scripts para usar no Arduino e como carrego eles junto ao meu código pronto?

Obrigado.

Olá @GersonSena, se a EmonLib a qual você se refere é esta, ela está toda documentada no arquivo header (EmonLib.h) e na implementação (EmonLib.cpp), bem como há diversos exemplos de uso na pasta examples.

Sobre a segunda pergunta, não sei se entendi corretamente, mas basicamente é programar o comportamento do Arduino e simplesmente enviar para o MCU da placa, está documentado aqui.

1 curtida

Obrigado pela resposta,

Creio que logo após fazer a pergunta eu fiz isso. Abri esses arquivos num editor de texto (.txt) e dei uma olhada.

Sinceramente, na época não entendi muita coisa. Eu queria descobrir como a biblioteca funcionava manipulando registradores (ou o hardware da placa), ou como ela garantia que os valores lidos estavam corretos (levando em conta taxa de amostragem e precisão do conversor AD), como ela tratava os números.

Acabei fazendo um código sem a biblioteca, e agora me resta testar se meu número de amostras está corretamente ‘envelopado’ dentro do tempo limite de um ciclo de 60Hz (medição de energia elétrica).

As interrupções serão controladas por pulsos sincronizados com a rede elétrica.

Estou construindo meu TCC, se usasse a biblioteca eu teria feito mais coisas no projeto, mas como não usei, agora preciso me focar na medição e precisão da leitura.