Anet 8 - filamento não sai

Boa noite.

Estou usando a impressora 3D Anet 8. O software para impressão é o Repetier Host V2.1.3. Windows 7, 64 bits. Estou usando o PLA. Até fui fazendo os testes de temperatura e abaixei para 160º C onde o filamento sai quando parada. Fiz os ajustes de impressão porem me parece que este programa não controla muito bem a comunicação com o controlador pois a temperatura acaba variando muito além do limite que configurei derretendo demais o filamento.
Tentei usar o Cura 14 porém não consigo comunicar com o computador.
Algum já teve o problema com o filamento que não sai ou conseguiu usar o Cura no Win7?

Obrigado.

A impressora que uso é a Anet 8. Uso o valor de 160° C pois quando ajusto o valor de 180°C pelo programa Repetier o filamento se liquefaz. Neste caso acredito que este programa não faz um bom controle desta temperatura. Quando uso o Cura a impressora não se comunica com o computador.
Então na verdade, são 3 dúvidas:

  • Alguém usa o Repetier e teve este problema com a Anet 8?
  • Alguém usa o Cura no Win7 e conseguiu comunicar com a impressora?
  • Há alguma instrução especial para que a extrusora puxe o filamento na hora da impressão?

Obrigado.

estou tendo um problema muito parecido.
e não acho solução.

Boa tarde. Uso o Repetitier e o Win7. Tive problemas de impressão como o que mencionou. No meu caso estava colocando a temperatura errada para o tipo de filamento, PLA e ABS tem temperaturadas de trabalho diferentes. ABS maior.
Outro problema era o de o sensor nai estar devidamente posicionado pa peça extrusora. Assim, o bico aquecia mais, porém o sensor indicava uma temperatura menor. Há o local correto para a ponta do sensor na peça que encaixa o bico.
Verifique estas condições. Espero ter ajudado.