Arduino + Motor de passo bipolar

Boa tarde a tod@s,
Sou novo aqui no fórum. Estou tentando realizar o controle de um motor de passo bipolar, extraído de um drive de DVD. Estou usando o CI ULN2003 + Arduino. Alguém já realizou essa experiencia e obteve exito?
Grato.

@emiliohonorato, eu nunca trabalhei com motor de passo, apesar de ter 4 desses motores aqui que retirei de impressoras quebradas, mas acho que uma boa fonte para você começar é neste site(e também aqui). O autor explica muita coisa importante sobre motores de passo e, inclusive tem a seção Construindo o hardware para conectar o motor de passo em que ele demonstra o uso do CI que você está usando, creio que seja suficiente a leitura desse material.

Outras fontes usando Arduino ou paralelo (algumas tratam sobre motores unipolares, mas deve ajudar):

2 curtidas

Estou tentando realizar alguns testes com o driver drv8825 e um motor de passo.
Porém não sei como inserir um botão na programação do Arduino para controlar o sentido, um outro botão para desligar ou ligar e também gostaria de inserir um potenciometro para controlar a velocidade do motor.

Bom se vc souber e responder eu agradeço.
Muuuuuito Obrigado.

O pino DIR pode ser ligado no GND se você não precisar mudar o sentido da rotação dos passos, caso contrário é um pino de INPUT Digital (que já tem uma resistência interna), se o pino estiver no estado LOW a sequência é reversa, a tabela 2 do datasheet, mostra todos os valores e passos com o DIR escrito como HIGH. Nessa mesma tabela você também terá uma referência dos modos dos driver.