Beacons, iBeacons, Bluetooth LE: alguém interessado nesse tópico?

Vamos conversar sobre beacons e Bluetooth Low Energy?

Procuro pessoas interessadas nesse tópico para trocar conhecimentos e quem sabe montar um meetup/grupo de estudos.

Se você ja trabalhou ou pretende estudar/trabalhar com essa tecnologia, deixe o seu recado abaixo e se quiser comente sobre o assunto e ou compartilhe os recursos (grupos, artigos, sites, cursos, lojas) que você já encontrou sobre o tema.

Estou por esses dias procurando uma stack BT qu eseja ope source, pra um projetinho que devo executar nos próximos meses.

Você está estudando, pretende estudar? Tem alguma questão específica?

Sou programador Android estou dando uma olhada principamente no Eddystone, que o google lancou no mes passado

https://github.com/google/eddystone

Mas não tenho os beacons ainda, dá pra simular um beacon no linux se o seu laptop suportar bluetooth 4.0

Estou interesado em descobrir lugares onde possa comprar beacons no Brasil, mas acho que vai ser dificil e se achar o e preço vai ser pela hora da morte.

Eu achei interessante a entrada do google e o que ele parece acrescentar com o eddystone. Como o anúncio é recente acho pouco provável encontrar beacons disponíveis no mercado e compatíveis. O preço no Brasil inevitávelmente estará alto, parte pelo dólar parte pela tributação. Como falei no início do próximo ano devo iniciar um projeto com BLE mas não necessariamente um beacon, ou compatível com o eddystone.

Olá, ainda interessados em iBeacon ou Eddystone? Estou recebendo alguns em breve e pretendo comercializar aqui no Brasil. Também tenho algumas idéias de projetos, mas não sei nada de programação…rss…

1 curtida

Olá meu caro,

A que valores estaria comercializando os beacons? Tens homologação da anatel?

Tenho interesse em saber mais dos Beacons.
Como funcionam, como programar, onde comprar e o que é possível fazer em relação a música?
Tenho um projeto artístico no qual pretendo aplicar esta tecnologia.

Olá, pessoal.
Também tenho interesse no grupo, estou escrevendo alguns artigos sobre beacons. Realmente, comprar beacons sai uma nota, mas é bem barato fazer beacons com Arduino e módulos TTL. Eu fiz inclusive com um Raspberry Pi 3 (que não é a melhor a opção, é apenas mais uma enquanto aplicado também em outra tarefa).
Se quiserem dar uma olhada, os artigos sobre beacon ainda estão na primeira página:

hi, you can use the tagpoint plataform for free if you have the developer serial number,

sign in at www.tagpoint.com.br after go to campaign and press developer button -> use serial db15xh

just put their uuid major and minor they offer in your beacon and done, the tagpoint app will detect your beacon, go to tagpoint app-> config -> beacon -> apropriate and done, return to plataform and start creating campaigns

tutorials at https://www.youtube.com/channel/UCGBSkG-wRnK6Dz-B8RutM2Q subtitles in english will help you

in my opinion is the best in the world , good luck!

Eu escrevi alguns artigos sobre beacon.

Tem a segunda parte também.