Bomda D'agua do tipo pistão movida por solenoide

Pessol se alguem puder me ajudar estou tentando construir o seguinte projeto caseiro.

Quero montar uma bomba d’agua do tipo pistão que é movida por um solenoide. Eu enrolei 10 metros de fio encapado (não esmaltado) de 1,5mm em 12cm de um cano de pvc com 20mm. To pensando em ligar essa solenoide na tomada 220v e ver a força que irá ter. Fazendo um teste com pregos ela funcionou mas ainda esta long da força necessária me parece.

Observação: moro em uma cidade do interior por isso tenho algumas restrições como por exemplo não ter alguns materiais como fio esmaltado. E pela internet são um tanto caros. Por isso peso que os conselhos levem em conta esses fatores.

Desde ja agradeço quem se dispuser a ajudar.

Não recomendo ligar nada na tomada , sem um entendimento da lei de ohm e relutância. E se você já tem conhecimento disso, e tem dúvidas, daí e outra coisa. Pelo o que você descreveu, você vai estar basicamente criando muito próximo de um curto.

Sim por isso tenho receio, mas não consegui pensar em nada que produzisse uma tensão elevada em corrente continua para poder utilizar nesse experimento. Todos os transformadores que possuo aqui não chegam 1 ampere e no máximo 9v. O maior é a bateria mas nn teve sucesso.
Aumentar o tamanho do solenoide não teria problema para mim com essas características de fio, o que pega é a alimentação. Vi no site do Newton Braga um projetinho que usava descarga capacitiva será que adiantaria alguma coisa nesse caso?

“mas não consegui pensar em nada que produzisse uma tensão”

tem fonte 12v, 20 amp
, uma bateria automotiva. você nao precisa de tensao alta, so corrente alta.

porfavor, nao liga nada em 220vac, nem monte circuitos que voce nao sabe como funciona, um capacitor deixa a coisa ainda mais perigosa, voce pode morrer, nao e brincadeira.

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/como-funciona/3890-mec095

não ligarei na tomada.

Não se esqueça de que o seu pistão eletromagnético precisará ter uma força de tração superior à diferença de peso entre as colunas de água de entrada e saída.
Além disso, a força eletromagnética decresce com o quadrado da distância, então o curso do seu pistão precisa ser BEM curto.
Qual seria o volume e a altura de racalque que você pretende obter ?

Eu vou puxar (estou tentando se tudo der certo) aspirar a água de uma altura de 22 metros e o recalque será de 4 metros. Nesse protótipo que fiz o pistão eletromagnético tem 12cm de comprimento.

Para fazer isso você terá de violar algumas leis da Física ou então instalar a bomba em outro planeta… A altura máxima de aspiração para QUALQUER TIPO DE BOMBA é de cerca de 10 metros. Isso está relacionado com a pressão atmosférica.
Quanto ao pistão de 12 cm de comprimento, sinto te informar que está perdendo tempo nesse projeto.

Se nesse poço não der certo ( e de acordo com que você disse não dará) eu tenho um outro em outra casa com cerca de 8 metros de profundidade e lamina d’água de 3 metros por ai. Em caso de sucesso para algo deve servir nem que seja uma piscina rasa. Em todo caso darei continuidade no projeto pois com isso vou adquirindo conhecimento aos poucos.

De qualquer forma grato pelos esclarecimentos até aqui.

Essa é a idéia: APRENDER…
Você conseguirá sucesso com um pistão curto e com um curso pequeno. Curso longo não vai dar resultado, pode ter certeza.