Captura de pico de tensão

Caros senhores…mais um problema.

Preciso medir um pico de baixa tensão (+/- 2 volt) proveniente de um sensor de pulso de uma mocicleta (CKP). Trata-se de um componente que trabalha por indução magnética e serve para fornecer a posição do virabrequim ao sistema de injeção eletrônica. O problema é que não tenho como saber o momento exato do pulso. Pensei em utilizar o comando “do while” da seguinte forma:

do
{
volt1=analogRead(0);
volt2=analogRead(0)
}
while(volt2 > volt1);

volt3= volt2;

Onde volt3 seria o maior valor encontrado.

Tentei no tinkercad mas a coisa aparentemente não funcionou legal. Alguém teria alguma sugestão???

Obrigado pela informação…mas sou “meio leigo” em eletrônica. Teria como você postar o diagrama desse circuito?

Valeu companheiro.

Fico agradecido pela sua gentileza e paciência. É que minha formação não é em eletrônica e por isso qualquer coisa mais “sofisticada” fica difícil. Mas como bom soldador de fios, tendo uma base de circuito dá pra começar a mexer.Por sinal, possuo algumas unidades do 741 aqui em casa.

Eu já tenho uma certa idade (62 anos) e na minha adolescência já acompanhava alguns circuitos do Newton Braga. Inclusive cheguei a fazer um curso de eletrônica por correspondência (Instituto universal brasileiro)…tinha uns 19 anos (Faz um tempão) mas não me dediquei a eletrônica. Segui outros caminhos.

@ranilson se ainda está em tempo, tenho 2 sugestões (humildes, é claro) a fazer.

Eu faria da seguinte maneira.

1 - usar um sensor HALL, se tiver alguma posição de imã (magnetico) que possa fazer as vezes da chave, dai usa uma porta digital e ativa uma interrupção para tratar esse pulso.

image

2 - usar um transistor. já que o pulso é de baixa tensão, usar um transistor como uma chave e no momento do pulso você pega no coletor esse pulso invertido e aplica uma porta digital ativando uma interrupção para tratar esse pulso.

image