Olá amigos(as), boa noite!
Gostaria de saber se é possível armazenar código fonte do arduino em cartão SD, acessando-o para execução das rotinas.
Estou fazendo uma aplicação no arduino nano, e devido a quantidade de sensores e componentes, a memória está esgotada, causando problemas de instabilidade no funcionamento.
Alguém pode me dar uma luz?
Muito obrigado desde já!
No Arduino você tem que saber organizar os recursos quando seu projeto é um pouco mais complexo, usando bem a RAM, PROGMEM e etc.
Se seu sketch já está no limite e causando instabilidade, considere migrar para um ESP8266…
1 curtida
Eu tenho quase 99% de certeza que não dá pra fazer armezamento o código do arduino no SD devido a arquitetura do atmega328, mas os dados de leitura dos sensores, dá sim!
1 curtida
@Ricardo_BR e @Ewerton_Leandro, boa noite!
Eu dei uma otimizada no código e aparentemente meu problema foi resolvido! Era coisa de quem ainda não manja muito desse mundo, haha.
Ricardo, você poderia me sugerir algum artigo sobre a utilização dessas memórias (tem zilhões de materiais na internet, mas as vezes algum mais direcionado por alguém que conhece, facilita)? Ou caso queira me explicar com suas palavras, fique à vontade.
Obrigado e um abraço.