CNC a laser para cortes de mdf de 3mm e 6mm

Boa tarde tudo bem? obrigado por me aceitarem no forum.
Sou projetista tecnico de moveis sob medida, nas horas vagas, tenho criado muitos projetos(dou prioridade para programas open source, inkscape, blender, freecad), desde moveis a projetos menores porem apenas 3d, link: https://oficinacasaemoveis.home.blog/
após ver alguns projetos de maquetes em mdf, confesso que me gerou muito interesse,
a minha duvida é, é possivel eu criar uma cnc com laser para esses cortes de MDF com o valor de 1000 a 3000 reais? pelo que tenho visto, cncs industriais sao bem caras, em torno de 20k , 30k , e se caso eu conseguir montar, consigo encontrar todos componentes no Brasil? obrigado.

Não, o problema é o preço do laser. Para cortar um MDF de 6mm se eu não me engano a potência do laser tem de ser algo em torno de 100W.
Só o tubo de um laser de 100W deve estar na casa dos 3 mil Reais.
Acrescentando: existem dois fóruns no Brasil sobre isso: o Guia CNC e o CNC Clube. Afilie-se a eles, vale a pena.

Bacana cara, obrigado pelas dicas. Sabe me dizer se for apenas pra o mdf de 3mm se sai mais em conta? vlw.

É melhor você ver com o pessoal dos fóruns que eu indiquei, eu não me interesso em mexer com laser, acho muito perigoso.

tranquilo mano, obrigado!!:+1: