Corte a laser em a aço inox

Tenho uma dúvida aqui relacionado a corte a laser, pesquisei bastante na internet mas não encontrei, então eu fiz uns desenhos e tem furos para parafusos com rosca M3 eu coloquei a espessura do furo com 3mm e a espessura do contorno com 0.1mm

Ao fazer o corte a máquina vai "comer muito no metal?

Obs: Vou mandar o projeto para um vendedor no MercadoLivre fazer o corte

Alguém sabe me explicar melhor como funciona essas máquinas de corte a laser?

Depois eu mando fotos do projeto, mas é uma espécie de carteira para armazenar senhas e chaves privadas de criptomoedas no mesmo estilo da cryptosteel

Mandarei os arquivos em .SVG também

Eu fiz usando o inkscape porque eu uso Linux, está no formato SGV, quando convertido pra DXF perde todas as medidas, eu só exportei pra PDF pra visualizar com mais facilidade

Vou mandar aqui pra pessoa fazer o orçamento então

Vlw mesmo

Tipo o tamanho do quadro onde está o desenho isso?
Perguntei pessoa que vai fazer os cortes me disse que posso enviar em PDF também, obrigado amigo, eu posto os resultados aqui depois

Boa tarde, descobri o fórum ontem e logo vi a tua dúvia, tenho alguma experiência com corte laser, pois faço bastante fabricação de produtos… aqui me pedem 0,2mm de folga, em outra prestadora garantem 0,1mm para o laser e 0,005 para corte a água…
se vc for usarparafuso m3, pode fazer 3mm, porém sugiro fazer em torno de 3,2mm
aqui sempre desenho no corel e envio as artes em .dwg

1 curtida

aliás, fiz o mesmo projetp recentemente, só estou no aguardo das fresas para marcar os números e as linhas guias das chaves hehehe no meu case pra 12 palavras…

1 curtida

Finalmente alguém que faz esse tipo de trabalho, tem tanto tempo que estou procurando que consegui idéias novas, o pessoal do cryptosteel.com criou um modelo novo, é uma cápsula agora, ou seja ficou mais resistente, mais compacto e tem capacidade para mais caracteres, então eu consegui encontrar cápsulas um pouco parecidas mas menores, com capacidade interna de 75mm de comprimento e 7mm de diâmetro.

Vou fazer uns desenhos aqui e vou postar aqui pra você ver, aí se você puder olhar e analisar se consegue fazer os cortes vai ser muito bom.

Essa aqui é a cápsula que eu encontrei, muito barata, compacta e resistente: https://s.click.aliexpress.com/e/dtFF7cJm

sim eu vi tbm a capsula, porém, não gostei, vc já viu os testes dessas carteiras? pra mim o mais interessante é confiar no simples… quanto mais frescura, pior… hehe



de onde vc é? derepente podemos fazer juntos ela e eu posso te enviar, vou ter que fazer algumas mais de qualquer forma… vc está hodl?

até mais!

Sou de Minas, não ainda não desisti, só mudei o design exatamente pra ser mais simples que fabricar e ser resistente, ainda é um dispositivo muito bom pra guardar senhas e chaves privadas, (buy and hold):stuck_out_tongue_winking_eye:

Os testes foram violentos :sunglasses::joy:

é, foram, a capsula de titanio é forte, titanio por si só e muito forte, mas não acho que ela vá ir tão bem nos testes se forem feitos… não me agrada a capsula hehe

é, seria tipo isso…