Gostaria de saber se tem como exibir em um Display Nokia 5110 o tempo desde que eu liguei o Arduino.
No meu projeto eu vou manter um Arduino Uno ligado por um mês direto e junto com ele um sensor e um display Nokia 5110.
E gostaria de exibir no display quanto tempo faz que o Arduino está ligado.
Exemplo: horas: minutos : segundos : dias…
Mais ou menos isso.
Imagino que teria Que usar um módulo RTC
Alguém pode me ajudar com o código por gentileza?
Obrigado…
O problema principal é usar displays proprietários. Já encontrou informação sobre esse display ?
Olá, o problema nem é a utilização do display…imprimindo no monitor serial já resolve até.
O problema mesmo seria o código que conte os dias que o sistema está funcionando.
Tipo…dias:horas:minutos:segundos
E conforme desse 24 horas do dia, iria somando mais um dia…
Se poder me ajudar ficarei muito grato.
Na parte do código fico devendo, eu não consigo programar nem videocassete… 
Avisei porque sei que displays às vezes tem protocolos fechados de transferencia de dados.
millis() te da o tanto de millisegundos desde que o arduino ligou, como o variavel que armazena tem 32 bits , funcinona por approx 49 dias dai volta ao zero. ja ele nao e um relogio calibrado , e varia com temperatura, enta vai perder ou ganhar 1 minuto ou mais, nesse tempo. ja um rtc com cristl calibrado, vai te dar o tempo certo com menos de 15 segundos de desvio em 49 dias
Da última vez eu deixei o Arduino ligado por 6 meses direto e eu gostaria dessa vez de poder marcar os dias as horas, minutos certinho que ele está ligado você consegue me ajudar com o código utilizando um RTC ?
obrigado
Acho que dependendo do rtc que escolher , vai ter uma biblioteca, e só usar o código exemplo.