Despertador em horários diversos com sons mp3

Olá! Sou novato no mundo do Arduino mas estou pesquisando bastante sobre ele.
Estou querendo muito montar um projeto de uma espécie de despertador, que em horários variados do dia toque um som mp3 diferente em cada horário. No projeto haveria um led que ficaria piscando no momento do alarme, e um display lcd simples que mostraria uma mensagem texto específica para cada alarme. O led e o display ficariam acionados por 30 segundos.
Várias pessoas me disseram que é perfeitamente possível fazer mas não consegui nenhum exemplo de como fazer. Apenas me sugeriam um Arduino Uno, um display lcd 16x2 com módulo I2C, um módulo DFPlayer Mini e um módulo RTC DS3231.
Parece muito para um iniciante como eu, mas alguém teria como me dar alguma ajuda neste projeto, pois preciso muito disso.
Muito Obrigado!

Dividir e conquistar…
Faça 3 projetos, começe com o RTC pois vai encontrar vários exemplos na internet, depois de fazer-lo funcionar crie um novo projeto para o layer ou o LCD ambos vai encontrar exemplo na internet ou mesmo quando instala a biblioteca (Arquivo >> Exemplo).

Depois de tudo funcionando ai você junta tudo.

Nicolas, vou tentar seguir sua orientação. Como sou novato, vou bater muita cabeça ainda. Mas acho que faz parte.
Valeu, muito obrigado pela dica.