Eae pessoal, tenho um sensor desse ai que comprei na multilogica shop. Estou tendo um pouco de dificuldade para mexer nele. Segui esse tutorial aki: http://openenergymonitor.org/emon/node/58
Tentei fazer o divisor de tensão como dizia ali. Quando fui ver a leitura achei ela meio estranha. Estou utilizando em um chuveiro e estou ligando em uma fase só. Gostaria de saber se o código que esta naquele link está certo e se alguém pode me dar uma ajuda com relação a leitura dos Irms como deve ser +/- os valores com a maxima potencia e com a minima potencia. Obrigado desde já.
vc precisa fazer a calibração
Pessoal desculpe o incomodo e ignorância.
Assisti a apresentação do Manoel Lemos no site, meu projeto de iniciação cientifica possui uma parte baseada no projeto de medidor de corrente. Pois bem, o medidor comprado foi o ECS1030-L72. Acontece que não consigo encontrar um formula, ou algo que me de a resposta da constante de calibração. Peço a ajuda de vcs estou no fim do projeto e não pensei que iria emperrar neste detalhe, não estou conseguindo achar a bendita constante, abaixo segue o datasheet.
Att.
O método utilizado é: tentativa e erro!
Vá mudando os valores de calibração e comparando com um amperímetro confiável.
Abraços