Dúvida quanto a construção de um drone

Quero fazer um tipo de drone. E gostaria de saber se posso usar o controle remoto e a placa receptora de um carrinho de controle remoto. Será que vai funcionar?

Expandindo na resposta do Ludicon. Um drone so funciona porque tem um controle tipo PID( period .integral. derivative) Ele usa um modelo matematico para controlar o drone dinamicamente em tempo real, se voce tiver um nivel de faculdade de matematica e um pouco de experiencia em programacao, fica bem facil de implementar um controle PID, entao voce tem que usar um microcontrolador ou ser nivel “deus” em eletronica analogica pra fazer isso sem microcontrolador. Tem varia bibiliotecas para pid disponível pro arduino.

Caraca @Arnold_Rudge ai desanima :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Olá P3dro,

Você pode também comprar uma Flight Controller, que é uma placa com uma MCU STM32, giroscópio e acelerômetro, e usar um software open source com PID implementado que faz o que o Arnold_Rudge comentou. Há opções como INav, Cleanflight, Betaflight (esse mais voltado para drones de corrida e freestyle), Ardupilot, LibrePilot e outros mais.

Sobre o sitema de rádio controle, eu recomendo um próprio para o hobby e há opções muito boas e baratas no mercado como os da Jumper e FlySky, ou uns melhores como os da FrSky, Futaba, Spectrum… tem mais uma porção de marcas boas.

Você não deve encarar os drones como brinquedos, até mesmo bem pequenos que podem machucar bastante. u já quase perdi meu dedo por ser descuidado com um aeromodelo quando era bem novo e iniciante no hobby. E seja bem-vindo ao mundo do aeromodelismo! :slight_smile:

's