É possível desligar uma geladeira periodicamente com Arduíno?

Olá, sou novíssimo no fórum e tbm no mundo dos fazedores e meu nível de conhecimento nos assuntos aqui tratados é praticamente zero. Reconheço, assim, que a pergunta parece descabida pra um iniciante, mas vou insistir.

Situação:
Possuo uma geladeira Brastemp de uns 10 anos de uso, frost free, 330 litros, branca (não tô vendendo). Ocorre que ela tem um problema que os técnicos que chamamos não deram e as vezes dizem que dão, mas após algum tempo ele (o problema) retorna, a saber: ela desliga a refrigeração sozinha e não volta a não ser se retirarmos a fonte de energia (tirar da tomada) e religarmos logo em seguida. Devido a isso, acabei adquirindo o hábito de sempre que chego perto dela tirar e recolocar o cabo de força da tomada.

Intenção:
Sei que o mais óbvio é chamar outro técnico para sanar o problema na raiz ou até mesmo comprar outra geladeira, mas queria saber antes se posso usar uma placa arduíno para programá-la a ponto de cortar a energia da geladeira a cada 2 ou 3h e restaurá-la uns 3 segundos depois. Existe esta possibilidade??? Se sim, podem me ajudar do zero? Não ligo quanto tempo eu gaste. Detalhe: sequer tenho uma placa arduíno.

Valeu!

Tem duas coisas que podem produzir este defeito, o réle de partida que fica junto ao compressor(motor), ou o termostato, normalmente será um dos dois.
Compre o rele primeiro e teste, se continuar troque o termostato, vai ser mais rapido e barato a solução do problema desta forma.
Mas se voce quer diversão eu posso te dar umas dicas para resolver com o Arduino, voce vai precisar de um Arduino Nano, que é o menor e mais facil de achar, dois reles de 5v , um sensor de temperatura, e o esquema de partida do seu motor,isso varia de acordo com a marca, são tres pinos, um comum, um de partida que vai levar apenas uma “beliscada” para partir o compressor, e o de trabalho, que é o que vai ser ligado apos a partida.
O resto é programação.

Como disse o @vanderleiborges, é mais inteligente consertar o defeito, se não conseguir com as dicas dele, tente chamar um técnico e explique o problema.

É possível fazer com Arduino, usando relés e a função millis, que conta o tempo em milisegundos desde que o Arduino foi ligado, fazendo as devidas conversões de tempo (milisegundos -> horas - que é a unidade pretendida), é possível usar o relé periodicamente para cortar a força e religar em seguida.

Seria mais ou menos isso aqui, mas com um eletrodoméstico ao invés de lâmpada.

Legal, vou trocar o relé então, mas tava empolgado com a engenhoca rs. Vou guardar o plano para outra oportunidade ou se, de repente, não conseguir resolver substituindo o relé ou o termostato. Valeu a dica, amigos!

Sou da opinião que se essa é a geladeira que você usa, é melhor consertar, pois aprender a trabalhar com microcontrolador tem vários projetos, até mais interessantes que esse, que você pode experimentar.