Emenda mal feita em cabo elétrico

Bom dia amigos,
Tenho um amigo refugiado Venezuelano e o mesmo viu conta de energia dobrar de aprox. r$150,00 para r$ 300,00 ele achou a priori que tinha um gato na sua residencia e que alguem estava roubando sua energia, disse para ele que tinha como identificar isso facilmente fui ao relógio e tive a surpresa de não ter um dos disjuntores e perguntei a ele o que aconteceu ele disse que estava caindo direto e ele tirou um dos disjuntores aqueles tipo NEMA e deixou os fios um encostado no outro sem nenhum tipo de emenda somente encostados um no outro as pontas sem nenhum isolamento as pontas estavam ambas “pipocadas, sapecadas” de mal contato bem logo imaginei que uma parcela da conta talvez estivesse ali devido a emenda mal feita apresentando fuga elétrica. Agora minha dúvida é a seguinte em termos de porcentagem quantos % isso pode aumentar a conta visto que a emenda é na entrada no relógio e não em um ponto dentro da residencia portando toda carga utilizada na residencia passava por aquela emenda mal feita.

VLEW!
Orientei ele instalar um disjuntor curva B e depois vamos colocar o alicate amperimetro ao desligar tudo na casa é para zerar a corrente se tiver algo é bem provável que tenha um gato na instalação.
Obrigado pelos comentários.
Att.

eu deixaria somente um aparelho de consumo conhecido pra ver o que o leitor acusava.

e verdade, ja estao trocando pros digitais.