Sendo que sem nada ligado ele tem essa pequena potência, pois bem isso pode ser um pequeno erro nos calculos da biblioteca do Emonlib e você contorna essa situação no próprio código.
Pessoal queria aproveitar esse tópico e fazer uma observação.
Pelo pouco que eu estudei desse tipo de sensor percebi que para conseguir boas resoluções de medida é preciso implementar um circuito ligado a saída do mesmo para conformar o sinal.
Depois desse circuito conformador ainda seria necessário um ajuste de offset e talvez uma retificação do sinal para obter na saída um sinal mais coerente com o que está sendo medido e um pouco mais livre dos ruídos que possam estar sendo transferidos para a saída.
Em minha humilde opinião acredito que sem essas preocupações a qualidade do sinal que teremos na saída do sensor sendo transferidos para o conversor AD do controlador será um sinal “capenga”, que em muitos casos vai ser adequado para o uso, mas fora de um contexto de projeto, servindo apenas como um teste.
Claro que se o ajuste puder ser realizado no aplicativo, mais simples fica de implementar, mas creio que não da para acertar tudo via software porque não teremos controle sobre o instante e sempre teremos algo pela média das experiencias.
Desculpem-me pelo texto extenso, mas estou certo de que já devem ter feito esse tipo de experimento e chegado a um bom circuito para estes sensores e tenho certeza de que isto faria as medições ficarem mais acertadas.
Opa, sensor deu uma resposta pros cálculos da corrente! Quando eu ligo ele no cabo do monitor a corrente aumenta quando eu retiro a corrente cai muito!