Medidor de energia - Descalibrado/Desregulado

Boa tarde,

Resolvi o problema com meu display (caracteres aparecendo ao invés do que foi programado) soldando o display e conectando-o no protoboard.

Porém ele apresenta informações da potência mesmo sem nenhum fio passando pelo sensor (20A).

Meu arduino está conectado Via USB com o computador por onde executo o código.

Alguém já passou por isso?

Obrigado!

Boa tarde, Brother.

São informações de potência como por exemplo:

Corrente: 0.00 A
Potência: 0.5 W

Sendo que sem nada ligado ele tem essa pequena potência, pois bem isso pode ser um pequeno erro nos calculos da biblioteca do Emonlib e você contorna essa situação no próprio código.

conversão errada de valores ou fio solto.

1 curtida

Boa tarde,

Estou usando no lugar de um capacitor um outro componente… Sensor de inclinação… ¬¬

Amanhã vou comprar o componente correto e retestar, queira Deus que eu não tenha queimado nada!

Valeu a ajuda!

Retestando volto a postar!

Pessoal queria aproveitar esse tópico e fazer uma observação.

Pelo pouco que eu estudei desse tipo de sensor percebi que para conseguir boas resoluções de medida é preciso implementar um circuito ligado a saída do mesmo para conformar o sinal.

Depois desse circuito conformador ainda seria necessário um ajuste de offset e talvez uma retificação do sinal para obter na saída um sinal mais coerente com o que está sendo medido e um pouco mais livre dos ruídos que possam estar sendo transferidos para a saída.

Em minha humilde opinião acredito que sem essas preocupações a qualidade do sinal que teremos na saída do sensor sendo transferidos para o conversor AD do controlador será um sinal “capenga”, que em muitos casos vai ser adequado para o uso, mas fora de um contexto de projeto, servindo apenas como um teste.

Claro que se o ajuste puder ser realizado no aplicativo, mais simples fica de implementar, mas creio que não da para acertar tudo via software porque não teremos controle sobre o instante e sempre teremos algo pela média das experiencias.

Desculpem-me pelo texto extenso, mas estou certo de que já devem ter feito esse tipo de experimento e chegado a um bom circuito para estes sensores e tenho certeza de que isto faria as medições ficarem mais acertadas.

Abraços.

1 curtida

Capacitor 100uF de 16V ou 25V qual o mais recomendado para o projeto?

Opa, sensor deu uma resposta pros cálculos da corrente! Quando eu ligo ele no cabo do monitor a corrente aumenta quando eu retiro a corrente cai muito!

Chegando lá!

Tanto faz, o mais barato no caso.