Erro ao carregar programa no arduino UNO

Olá pessoal…tudo bem?

Sou iniciante nos trabalhos com o arduino e me deparei com um problema que talvez não seja novidade para alguns do grupo.

Ao tentar carregar um programa num legítimo arduino uno lá das terras do corona vírus, deu erro e a seguinte mensagem:

“avrdude: verification error, first mismatch at byte 0x0000
0x62 != 0x0c”

fui no google e ele mandou baixar um programa chamado “PC Repair” e rodá-lo para organizar o computador. Fiz o recomendado mas o erro no arduino continua. O que me leva a crer que algo foi alterado na placa.

Tem solução pra isso ou é caso de lixo?

Desde já agradeço pela ajuda.

@ranilson falta do bootloader???

Experimente verificar ou mesmo carregar o bootloader correspondente na plaquinha.

Abraços.

Olá Wagner…tudo bem?

Obrigado pela sugestão. Como falei sou novo na coisa e vou procurar como fazer para reinstalar o bootloader. Esse arduino Uno eu já tinha utilizado anteriormente sem problema, sendo que do nada ficou apresentando esse erro.

Ele compila o programa mas no final apresenta a mensagem de erro.

Depois de escolher a placa (Nano, Uno etc), no mesmo menu entre em Bootload e escolha a opção (…Old Bootloader), tive esse problema recentemente com o Nano.

Coloca na IDE do arduino(menu ferramentas) outro modelo ex: placa nano ou outro, fiz isto no meu caso e resolveu .