Recém comprei uma ender 3 max neo, e tava conseguindo imprimir bem até agora, mas resolvi fazer uma impressão mais demorada, e percebi alguns problemas, no meio da impressão o filamento parou de ser puxado pq tinha “estourado” na parte que gira na extrusora, pensei na possibilidade do bico de impressão estar entupido, desmontei e dei uma limpeza e remontei, e mandei novamente, e o mesmo problema ocorreu novamente, pensei que algum problema do fluxo de filamento e talvez passo descalibrado, fui atrás e regulei tudo certinho, mandei imprimir menos dessa vez, fiz algumas alterações no fatiador, e quando começou a imprimir, percebi que a primeira camada em um certo ponto estava muito clarinha, e fui pesquisar e a mesa parecia desnivelada, e por mais que eu tenha usado muitas vezes o nivelador automático, ainda ocorria, então fiz um nivelamento manual e mandei novamente imprimir, e novamente no mesmo ponto, o filamento estourou. Não sei mais o que fazer, pesquisei brevemente no google e não achei nada muito parecido, não sei se quero tentar imprimir denovo pois tenho pouco filamento, não quero ficar gastando, alguém me socorre porfavor!!!
Pode ser problema na dissipação de calor antes de entrar no bico, o filamento fica mole antes de chegar no bico e vai acumulando, enquanto isso o motor vai empurrando até quebrar.
Pode ser filamento ressecado também.
Pode ser temperatura de extrusão baixa, velocidade de impressão muito alta… Só algumas possibilidades.
opa @murandido explique melhor como o filamento estourou.
Pois pode ser vários fatores, desde temperatura de bico até um problema mecânico da imporessora.
O bom é citar: Marca e modelo da impressora, material e configurações que está usando para facilitar o entedimento e a resposta .