Boa noite, sou novo no forum e preciso de uma ajuda com minha impressora 3D.
A minha impressora está extrusando o filamento com muita dificuldade, se eu tentar empurrar o filamento direto na extrusora tenho que fazer força além do normal para o filamento sair, a minha pergunta é: Esse tipo de problema é comum nas impressoras 3D e qual seria a solução para esses casos?
Obs: A temperatura que uso é 193º e o filamento é PLA.
Tente aumentar a temperatura de 1 em 1 ºC, o PLA possui fricção maior que o ABS e isso (“extrusando o filamento com muita dificuldade”) é muito comum com esse material.
o PLA normalmente é extrusado a uma temperatura de 195ºc a 200ºc eu coloco 200 graus na minha e sai perfeitamente já li casos de gente colocando ate 210ºc já, so cuidado pra nao queimar o filamento
Realmente o bico estava parcialmente entupido, retirei o bico da extrusora e esquentei ele no fogo ate sair quase tudo, montei td de novo e voltou a funcionar corretamente!!
Pra quem tiver esse msm problema so alerto para nao deixar muito tempo no fogo, pra nao ferrar o bico.
Pergunta aos adms, como faço para marcar como resolvido esse tópico?
@jonesbs não se preocupe, marco para você. Normalmente não é de costume marcarmos, pois outras pessoas podem usar o mesmo tópico para discutir o mesmo tipo de problema =)