Olá gente, estou tentando montar um projeto para impressão em 3d da imagem do bebê do exame da ultrassonografia mantendo suas caracteristicas faciais sou leigo no assunto, minha duvida e a seguinte, eu posso pegar a imagem em jpeg, o no arquivo DICOM, para baixar e trabalhar o arquivo em um software de 3d para o preparo da impressão ?
Agradeço as informações que este fórum possa me brindar.
Excelente Ludicon, vou iniciar o projeto, me recomendaria uma impressora com bom acabamento em ABS, pensei no inicio em uma Sethi S3, o teria outra melhor ?
Boa noite Ludicon, estava tentando pelo site embodi3d que você me indico , mais ele converte arquivos Dicom a STL so de Tomografia, voce terá outra forma para converter o arquivo Dicom da Ultrassonografia?
Olha a informação do site, fala so do ultrassom em 2D , mais a imagem em 3D e a que eu quero trabalhar, terá alguma forma.
“As imagens de ultra-som são geradas quando as ondas de som são enviadas para o corpo por um emissor de ultra-som. As ondas, em seguida, saltam várias estruturas e são detectadas por um receptor, normalmente incorporado ao emissor. O conceito é semelhante ao sonar que é usado em navios e submarinos. Com base na força e profundidade do retorno do som, uma imagem pode ser criada. As imagens de ultra-som podem ser usadas para impressão em 3D, no entanto é muito difícil fazê-lo porque as imagens individuais não estão registradas em um local fixo no espaço. As imagens são adquiridas deslizando o transdutor de ultra-som na pele. A localização exata no espaço e no ângulo do transdutor no momento da aquisição da imagem não é conhecida, o que torna a geração de um volume 3D difícil ou impossível”
Inclusive para a impressão de fetos, já desenvolvemos um projeto com a maior fabricante mundial de equipamentos de ultrasson e ressonancia para impressão em escala industrial dos fetos .
Já sabemos quais são as barreiras e desafios junto as clinicas de radiologia e centros de diagnostico.
Mais do que simplesmente fornecer a impressora 3d, podemos te ajudar a materializar o projeto.
Creation of construction and millwork drawings, photoreal 3D renderings for products and projects. Specialities: architectural rendering, product 3d modeling, 3D interior visualization.https://ufo3d.com